Rodada de poucos gols no Campeonato Paranaense

Luciano Neves
Esportes | Publicado em 20/01/2019 às 19:58

Foto Assessoria CCR

O primeiro gol do Campeonato Paranaense de 2019 foi, digamos, de um time que ninguém apostava. Conversei com um colega da imprensa e ele me perguntou se o placar do jogo entre Athletico-PR e Cascavel Clube Recreativo (CCR) seria um “placar de basquete ou handebol”. O detalhe é que o CCR, que voltou a disputar um jogo da primeira divisão depois de oito anos, conseguiu uma façanha. Derrotou o Furacão por 1 a 0 dentro da Arena da Baixada, no jogo de abertura do Estadual. Com isso, o primeiro gol do Campeonato Paranaense de 2019 foi do lateral Taira, que pode ser também chamado de Japa. O detalhe é que o treinador do CCR, Lorival Santos, assumiu o time na quarta-feira (16) antes da estreia. Creio que ele deve ter trabalhado a cabeça dos jogadores neste curto tempo de trabalho. Afinal de contas, em 2007, ele, Lorival Santos, conduziu o CCR a outra vitória emblemática no Campeonato Paranaense. Agora, o time encontra a fanática torcida na segunda rodada. Na quinta-feira (24) recebe o Londrina, no Estádio Olímpico.

Foto Sandra ZamaFoto Sandra Zama

Poucos gols

A primeira rodada do Campeonato Paranaense foi modesta no quesito gols: oito em seis partidas. Isso porque dois jogos terminaram no zero a zero. Um deles foi o duelo entre o Futebol Clube Cascavel (FCC) e Toledo, no Estádio Olímpico.

O time do técnico Paulo Foiani vai dividir a casa com o CCR neste Paranaense. E com apenas um jogo já tem uma pequena pressão. Passou em branco no jogo diante da torcida. E na segunda vai enfrentar o mesmo Athletico-PR na quarta-feira (23), novamente no Olímpico, o mesmo Furacão que perdeu na estreia. Já o Toledo comemorou o pontinho somado fora de casa e na segunda rodada recebe o Rio Branco de Paranaguá, no Estádio 14 de Dezembro.

O outro jogo que terminou sem gols foi entre Cianorte e Londrina, no Albino Tubay. Maringá e Rio Branco jogaram no Estádio Willie Davids e ficaram no empate em 1 a 1. Já o Operário, que foi o último time do interior a levantar a taça do Paranaense em 2015, mas ficou dois anos longe da elite, voltou com tudo. Derrotou o Paraná Clube por 1 a 0, na Vila Capanema em Curitiba.

O único jogo com placar mais elástico ocorreu em Foz do Iguaçu. O Azulão da Fronteira começou mal e foi goleado pelo Coritiba por 4 a 0, no Estádio do ABC. Na segunda rodada, o time joga fora de casa e visita o Paraná Clube.



Relacionados

Esportes | 17-05-2019 14:37

O desejo de conquistar o Estado do Paraná

O desejo de conquistar o Estado do Paraná

Esportes | 15-05-2019 21:49

Cascavel Futsal goleia o São José dos Pinhais e se isola na liderança

Cascavel Futsal goleia o São José dos Pinhais e se isola na liderança

Esportes | 15-05-2019 12:24

Serpente Tricolor 100% peregrina

Serpente Tricolor 100% peregrina

Esportes | 13-05-2019 12:35

O retorno do artilheiro Parrel

O retorno do artilheiro Parrel

PUBLICIDADE