Serpente Aurinegra ‘domadora’ de leões no Estadual

Luciano Neves
Esportes | Publicado em 15/02/2020 às 10:57


Os olhares dos times paranaenses se voltam para o líder do Estadual. Ainda mais aqueles que estão mais próximos do FC Cascavel na tabela de classificação do Campeonato Paranaense. É mais ou menos como o domador diante de sua fera. Olhos nos olhos. Atenção total em cada movimento para não ser surpreendido. Essa situação é mútua para Rio Branco, o Leão da Estradinha, e FC Cascavel, que se enfrentam neste sábado (15), às 16 horas, no Estádio Nelson Medrado Dias, em Paranaguá, no jogo que abre a sétima rodada.

O Leão estudou com detalhes o líder do Estadual. E a equipe de Marcelo Caranhato foi para Paranaguá com o intuito de defender a liderança da isolada da competição. E frear o bom momento do Rio Branco, que vem de três vitórias consecutivas, a última delas sobre o Toledo fora de casa. Por isso, o Leão aparece na quarta posição na tabela com onze pontos. Mas a Serpente Aurinegra tem sido mais ‘feroz’ neste Estadual. São cinco vitórias consecutivas e a equipe lidera com 15 pontos. Essa pontuação assegurou o time nas quartas de final de maneira antecipada. Caranhato lembra que o Rio Branco também busca a classificação para a próxima fase. Por isso, a ordem do treinador é respeitar o adversário, mas com condições de conquistar mais um resultado positivo longe do ‘ninho’. Como visitante, o FC Cascavel teve duas vitórias em três jogos. “O grande trabalho nosso é valorizar o adversário. A gente sabe da dificuldade que é jogar na Estradinha contra o Rio Branco, até pela campanha que eles vêm fazendo. A exigência da campanha vai aumentar pra nós e nós temos que aumentar a nossa performance. Entender que vai ser um jogo mais disputado do que um jogo jogado, a briga pela ocupação de espaços. Os dois times têm objetivos de confirmar situações dentro da competição e o Rio Branco vencendo também se classifica entre os oito. E se nós vencermos esse jogo começamos a encaminhar um lugar entre os primeiros para se classificar entre os quatro ao fim da primeira fase. Isso nos dará a vantagem de trazer o segundo jogo do mata-mata para casa. Então é um jogo decisivo em que objetivos podem ser atingidos nessa partida”, disse Caranhato tratando o jogo deste sábado como um ‘confronto direto’.

Números

O retrospecto do FC Cascavel diante do Leão da Estradinha é favorável. Curiosamente, a primeira vitória da Serpente Aurinegra na elite estadual foi sobre o Rio Branco, na quarta rodada do Estadual de 2015. De lá para cá, os dois times se enfrentaram em mais quatro situações. Ao todo, o FC Cascavel conquistou três vitórias, teve um empate e sofreu uma derrota. Essa, inclusive, ocorreu no último encontro entre as duas equipes no Paranaense do ano passado. Na ocasião, o Leão ‘domou’ a Serpente Aurinegra e venceu por 1 a 0, no Estádio Olímpico. A Estradinha recebeu apenas um jogo de Campeonato Paranaense entre os dois times. Foi na edição de 2018 e o resultado foi um empate em 2 a 2.

FC Cascavel e Rio Branco se enfrentaram em mais três ocasiões pela Taça FPF Sub-23, em 2017, com uma vitória da Serpente Aurinegra por 1 a 0 e dois empates nas semifinais do torneio (2 a 2 e 1 a 1, no Olímpico). O FC Cascavel eliminou o Rio Branco nas penalidades. Naquele torneio, Tocantins fez um gol antológico que lembrou o gol marcado por Maradona contra a Inglaterra na Copa do Mundo de 1986, no México. Além de Tocantins, o volante Oberdan também vestiu a camisa aurinegra contra o Rio Branco na Taça FPF em 2017.

Para o jogo deste sábado, Caranhato teve uma baixa significativa. Ele não poderá contar com o atacante Paulo Sérgio, artilheiro do Estadual com quatro gols, que deixou o clube esta semana.



Relacionados

Esportes | 14-03-2020 22:25

Cascavel Futsal goleia o Palmas na estreia do Paranaense da Série Ouro

Cascavel Futsal goleia o Palmas na estreia do Paranaense da Série Ouro

Esportes | 14-03-2020 11:41

Toledo só depende de si para evitar o rebaixamento para a segunda divisão

Toledo só depende de si para evitar o rebaixamento para a segunda divisão

Esportes | 14-03-2020 11:30

A esperança da Serpente Tricolor tem três cores

A esperança da Serpente Tricolor tem três cores

Esportes | 14-03-2020 11:24

Serpente Aurinegra vai dar o bote em quem?

Serpente Aurinegra vai dar o bote em quem?

PUBLICIDADE