Serpente Aurinegra supera o Porco e se classifica

Luciano Neves
Esportes | Publicado em 10/07/2018 às 15:37

O FCC superou o Toledo no 'clássico da soja'. Fotos Luciano Neves

O Futebol Clube Cascavel (FCC) é um dos melhores times do Campeonato Paranaense Sub-19. O time do técnico Romildo Rosa tem a segunda melhor campanha do Estadual e reina absoluto no Grupo A. A Serpente Aurinegra só tem campanha inferior ao Londrina, que lidera o Grupo B com dez vitórias em dez jogos. O FCC tem um empate e nove vitórias, a última delas ocorreu na manhã desta terça-feira (10), no campo da Associação Atlética Coopavel.

A Serpente Aurinegra recebeu o Toledo para mais um ‘clássico da soja’ e superou o adversário por 2 a 1. Com isso, a equipe se manteve em primeiro lugar na chave com 28 pontos, dez à frente do segundo colocado Batel. Essa vitória, inclusive, garantiu a classificação do FCC para a segunda fase com quatro rodadas de antecedência.

O jogo não foi dos mais fáceis. Isso porque Romildo Rosa teve dois desfalques importantes. Ele não pôde contar com Vinicius, artilheiro da equipe com seis gols, e o zagueiro Alemão, ambos machucados. Mas quem entrou deu conta do recado. No ataque Cacá marcou um belo gol aos 33 minutos do primeiro tempo. Lá atrás, o destaque foi o goleiro Jonas, que fez um verdadeiro milagre no arremate de David, no finzinho do primeiro tempo, uma defesa com o pé.

Na etapa final, Robinho fez uma linda jogada pela esquerda, passou pelo marcador e rolou para Cacá fazer o segundo dele no jogo e o terceiro no campeonato. Cacá estava com ‘fome de gol’. O goleiro Ygor, do Toledo, fez uma boa defesa no chute de Carlinhos. No rebote, a bola encontrou os pés de Cacá, que completou para o gol. Seria o terceiro dele na partida se não estivesse impedido.

O fato é que logo após esse lance, o Toledo descontou com David. Os dois times ainda criaram boas oportunidades. Carlinhos fuzilou o gol adversário e Ygor espalmou. E David, no último minuto, bateu para fora a chance do empate.

Romildo Rosa valorizou a vitória, a quinta em casa e a nona no campeonato, que garantiu a classificação antecipada para a próxima fase. “Foi um jogo difícil, o Toledo é uma equipe de qualidade. Mas nosso time conseguiu aproveitar os bons momentos do jogo. Articulamos bem as jogadas e abrimos 2 a 0 no placar. Acho que a equipe está de parabéns, aquilo que tínhamos em mente para esta partida, que era a vitória, nós conseguimos. Isso foi importante, conseguimos manter essa liderança”, disse o treinador.

Apesar dos elogios, Romildo Rosa fez uma cobrança na defesa, que sofreu um gol num momento em que a partida se conduzia tranquila. “Acabamos tomando um gol de bobeira novamente. Temos que corrigir isso aí para que a gente não possa sofrer estes gols. Mas foi um resultado justo e merecido porque o Futebol Clube Cascavel procurou a vitória do início ao fim”, concluiu.

Agora classificado, o FCC volta a atuar pelo Estadual Sub-19 no próximo sábado (14) quando enfrenta o Batel, vice-líder do Grupo A, em Guarapuava.  Já o Toledo segue na terceira posição nesta chave com 17 pontos. No sábado (14), a equipe do técnico Francisco Carlos de Sá tem um confronto direto em casa contra o Prudentópolis.



Relacionados

Esportes | 18-07-2018 18:29

O último Samurai da Serpente Tricolor?

O último Samurai da Serpente Tricolor?

Esportes | 18-07-2018 18:18

Cascavel no Brasileiro de Karatê em Belém

Cascavel no Brasileiro de Karatê em Belém

Esportes | 14-07-2018 21:17

Cascavel Futsal só empata com o Matelândia pela Chave Ouro

Cascavel Futsal só empata com o Matelândia pela Chave Ouro

Esportes | 14-07-2018 09:05

Serpente Tricolor quer alimentar o sonho do hexa

Serpente Tricolor quer alimentar o sonho do hexa

PUBLICIDADE