Serpente Tricolor contra o sudoeste do Paraná

Luciano Neves
Esportes | Publicado em 16/04/2019 às 09:39

O Cascavel Futsal terá uma semana intensa pela frente. Uma semana com três partidas, duas pelo Paranaense da Chave Ouro e uma pela Liga Nacional. Por coincidência, serão três duelos contra times da região sudoeste. O primeiro deles será nesta terça-feira (16) contra o Marreco de Francisco Beltrão, pelo Estadual. Depois, no feriado de Sexta-Feira Santa, dia 19, o adversário será o Pato Futsal, pela Liga Nacional. E o time de Cassiano Klein fecha a semana contra o Dois Vizinhos, no sábado, dia 20, novamente pelo Estadual.

A vantagem é que nos dois primeiros jogos, que são mais robustos, o Cascavel Futsal jogará em casa. Nesta terça, o confronto contra o Marreco será às 20 horas, no ginásio da Neva. Na sexta, contra o atual campeão da Liga, a partida será às 19h15.

A Serpente Tricolor teve um bom início de Paranaense e venceu os três jogos. Contra o Marreco, a meta é manter os 100% de aproveitamento, o que mantém o time nas primeiras posições. Hoje, o Cascavel Futsal ocupa o quarto lugar na classificação com nove pontos, mas tem um jogo a menos que os líderes Pato Futsal e Foz Cataratas e que o terceiro colocado Marechal. Uma vitória em casa fará o time de Cassiano Klein dividir a liderança do Estadual. “Precisamos disso para que possamos dar uma sequência no Paranaense e nosso foco é a liderança. Sabemos que será um confronto contra o Marreco, porque se trata de uma equipe muito bem treinada, com grandes jogadores. E depois teremos o Pato, que é o atual campeão da Liga Nacional. Mas o que importa pra nós é a maneira que estamos competindo. Estamos fortes e queremos aproveitar ao máximo a atmosfera do nosso torcedor, que está nos apoiando muito para que possamos conseguir estes resultados”, explicou Cassiano Klein.

O treinador assumiu o Cascavel Futsal no início do ano, mas já carrega um estigma que tenta suprimir no jogo desta terça. Em 2018, a Serpente Tricolor foi uma presa fácil para os times do sudoeste, principalmente contra a dupla Marreco e Pato. Aliás, no ano passado, o time vivenciou uma situação semelhante: fez dois clássicos contra os rivais na mesma semana, ambos pelo Paranaense da Chave Ouro.

O Marreco, inclusive, foi o algoz do Cascavel Futsal nas quartas de final do Paranaense, com uma vitória por 5 a 3 na Neva, no dia 05 de novembro, e empate em 2 a 2 no jogo de volta, no ginásio Arrudão, no dia 10 do mesmo mês. Ou seja, foram sete confrontos contra os times do sudoeste em 2018, com cinco derrotas, um empate e apenas uma vitória. Esse resultado positivo foi sobre o Marreco por 3 a 2, no dia 06 de maio, em Francisco Beltrão.



Relacionados

Esportes | 18-05-2019 11:32

Meninas defendem os 100% de aproveitamento em casa

Meninas defendem os 100% de aproveitamento em casa

Esportes | 17-05-2019 22:22

Cascavel Futsal perde para o Joinville pela Liga Nacional

Cascavel Futsal perde para o Joinville pela Liga Nacional

Esportes | 17-05-2019 17:34

Cascavel Futsal encara o Joinville pela Liga Nacional

Cascavel Futsal encara o Joinville pela Liga Nacional

Esportes | 17-05-2019 14:37

O desejo de conquistar o Estado do Paraná

O desejo de conquistar o Estado do Paraná

PUBLICIDADE