Serpente Tricolor ‘poliglota’

Luciano Neves
Esportes | Publicado em 08/01/2020 às 12:22

O Cascavel Clube Recreativo (CCR) versão 2020 terá sotaques diversificados. O treinador é o português Luis Miguel. Ele está há quase uma década no Brasil mas ainda não se desprendeu do sotaque de seu país de origem. Ele terá como auxiliar-técnico o mexicano Roberto Chávez Elizondo. Dentro de campo, o sotaque espanhol também será bastante ouvido durante o Campeonato Paranaense. Isso porque o clube contará com três atletas mexicanos o atacante Marcelo Gracia, que jogava pelo Loros de Colina da segunda divisão mexicana, e que já teve passagem pelo Monterrey, além de ter sido campeão mundial Sub-17 com o México, o lateral-esquerdo Dan Pequeño, campeão mexicano Sub-20 de 2018 e que atuava pelo Tigres B, e o meia Luis Martinez, que também atuava pelo time B dos Felinos. Os três atletas vêm ao Brasil para buscar visibilidade e conseguir um retorno triunfal para o México.

O presidente do CCR, Tony Di Almeida, explicou a vinda dos três atletas para a Serpente Tricolor. “Essa foi uma parceria que nasceu na metade do ano passado. Fizemos um intercâmbio com o pessoal do México, tivemos aqui doze garotos que fizeram um período de treinamento conosco. E aí surgiu essa possibilidade de trazer jogadores mexicanos para que possam vestir a nossa camisa, abrilhantar e fortalecer o nosso elenco”, disse Tony.
Os três atletas devem chegar no decorrer desta semana. O elenco foi apresentado de maneira oficial na última segunda-feira (06). A estreia do CCR no Campeonato Paranaense será no dia 19 de janeiro contra o Operário, em Ponta Grossa. O primeiro jogo dentro de casa está programado para o dia 23 de janeiro. Na segunda rodada, o time recebe o Paraná Clube, no Estádio Olímpico. E no dia 26, pela terceira rodada, o CCR fará o ‘Clássico do Veneno’ contra o FC Cascavel.

Amistosos

Depois da apresentação oficial da última segunda-feira, o CCR goleou o Cambé por 8 a 0 num amistoso. Nesta quarta-feira (08), a Serpente Tricolor faz mais um jogo de preparação para o Estadual e encara um adversário um pouco mais robusto: o Toledo, que será oponente no Estadual. As duas equipes vão se enfrentar às 16 horas, no Estádio 14 de Dezembro, em Toledo. Luis Miguel falou que os resultados destes jogos não é o mais importante. Ele quer aproveitar os jogos para aprimorar o time para o Paranaense. Mas enalteceu o fato de encarar um adversário com o qual o CCR irá cruzar no Estadual. CCR e Toledo vão se enfrentar no dia 02 de fevereiro, pela quinta rodada, no Estádio Olímpico. “Nesses jogos que estamos fazendo, o resultado não interessa. O que interessa pra nós é o desempenho da equipe e é em cima do desempenho que vamos trabalhar. São estes compromissos que vão nos dar uma melhor avaliação do que o jogador pode oferecer em competição. A situação de jogo me interessa, mas o resultado deste amistoso não me interessa em nada. Posso perder essa partida de quarta-feira desde que eu ganhe quando o confronto for valendo os três pontos. Claro que a avaliação pra mim vai ser importante porque vamos enfrentar um time mais forte, um time que vai nos criar mais problemas, e aí vou ver os jogadores que estão preparados e os que não estão para estrear contra o Operário. Então por isso a gente preferiu fazer esse amistoso contra um time do nosso campeonato para que a gente possa ter um método avaliativo melhor”, explicou o treinador. 

Luis Miguel está no comando do CCR desde o início de dezembro. Ele aproveitou para fazer um balanço do trabalho que foi desenvolvido até o momento. “A gente começou primeiro com quase dez dias de avaliação, fomos separando o ‘joio do trigo’, e agora estamos com o grupo praticamente fechado. Na parte física, hoje a gente já está numa condição boa. E agora estamos trabalhando a parte tática e técnica. Tática a gente ainda trabalhou pouco, por isso, os amistosos acabam por ser muito importantes”, concluiu Luis Miguel. 



Relacionados

Esportes | 14-03-2020 22:25

Cascavel Futsal goleia o Palmas na estreia do Paranaense da Série Ouro

Cascavel Futsal goleia o Palmas na estreia do Paranaense da Série Ouro

Esportes | 14-03-2020 11:41

Toledo só depende de si para evitar o rebaixamento para a segunda divisão

Toledo só depende de si para evitar o rebaixamento para a segunda divisão

Esportes | 14-03-2020 11:30

A esperança da Serpente Tricolor tem três cores

A esperança da Serpente Tricolor tem três cores

Esportes | 14-03-2020 11:24

Serpente Aurinegra vai dar o bote em quem?

Serpente Aurinegra vai dar o bote em quem?

PUBLICIDADE