Serpentes com as presas afiadas para a estreia no Estadual

Luciano Neves
Esportes | Publicado em 18/01/2020 às 11:02

As duas serpentes se enfrentaram apenas uma vez na história no futebol profissional. Foto: Assessoria FC Cascavel

O segundo duelo entre FC Cascavel e Cascavel Clube Recreativo (CCR) da história tem data para acontecer. O ‘Clássico do Veneno’ está marcado para domingo, dia 26, no Estádio Olímpico, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense. O primeiro, e único, duelo entre os dois cascavelenses ocorreu no Estadual do ano passado e não teve vencedor: empate em 1 a 1.

Os dois times vão voltar as atenções para o clássico nos dias que antecedem ao confronto. A prioridade das duas serpentes no momento é o primeiro jogo no Paranaense de 2020. Os dois vão estrear no Estadual como visitantes. E ambos têm duelos complicados pela frente.

O FC Cascavel encara o Coritiba neste domingo (19), às 18 horas, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. O elenco viajou na tarde desta sexta-feira (17) para a Capital do Estado. Neste sábado (18), faz mais um trabalho no Centro de Treinamento Barcellos, finalizando a preparação para o primeiro desafio no Paranaense. A equipe da Serpente Aurinegra começou a pré-temporada ainda no mês de novembro de 2019, e busca os três pontos logo no início da competição. “Chegou o momento de colocar em prática tudo o que foi trabalhado durante essa pré-temporada. Foram mais de 60 dias trabalhando com a equipe a parte tática e técnica. O que o torcedor pode esperar é um time intenso, com qualidade e bem postado contra o Coritiba. Nosso objetivo são os três pontos. Isso dá uma tranquilidade para o resto da competição”, destacou o técnico do FC Cascavel, Marcelo Caranhato.

O técnico do FC Cascavel, Marcelo Caranhato. Foto Assessoria FC CascavelO técnico do FC Cascavel, Marcelo Caranhato. Foto Assessoria FC Cascavel

Para o primeiro compromisso, a comissão técnica relacionou os atletas Raul, Ricardo, Libano, Willian, Wesley, Borech, Afonso, Carlinhos, Sananduva, Robinho, Marcel, Tocantins, Oberdan, Magno, Henrique, Duda, Paulo Sérgio, Lucas Pajeu, Adenilson e Paulo Baya.

CCR

O time do Cascavel Clube Recreativo (CCR) também tem um adversário complicado na primeira rodada. A Serpente Tricolor visita o Operário de Ponta Grossa e o jogo será neste domingo (19), às 18 horas, no Estádio Germano Krüger. O elenco parte para Ponta Grossa neste sábado (18) logo após o almoço.

O duelo contra o Fantasma não se desenha dos mais tranquilos. Mesmo assim, o elenco do CCR acredita que pode surpreender o adversário neste domingo. “Trabalhamos desde o mês de dezembro. Chegaram jogadores e foram agregando bastante. Então eu acredito que a expectativa é melhor possível pelo trabalho que foi realizado. Foi de altíssimo nível, sempre tirando o nosso melhor”, disse Fernando Nunes, goleiro do CCR.

Fernando Nunes, goleiro do CCR. Foto Luciano NevesFernando Nunes, goleiro do CCR. Foto Luciano Neves

O arqueiro acrescenta que o Operário é considerado um dos grandes do Estado do Paraná. Por se tratar de um time de Série B do Brasileiro, com investimentos mais altos, o duelo serve como uma vitrine para os atletas do CCR. “É um desafio bem difícil contra uma equipe bem qualificada, com um bom investimento, que fez uma Série B muito regular no ano passado, uma competição muito difícil. Mas temos condições de fazer um bom jogo e apresentar um bom futebol”, disse o goleiro.

Antes de se enfrentarem no clássico do dia 26, FC Cascavel e CCR farão jogos como mandantes na segunda rodada. Na quarta (22), a Serpente Aurinegra recebe o Operário de Ponta Grossa. E na quinta (23), a Serpente Tricolor encara o Paraná Clube.



Relacionados

Esportes | 09-02-2020 19:10

FC Cascavel vence o Athletico-PR pela primeira vez na história

FC Cascavel vence o Athletico-PR pela primeira vez na história

Esportes | 08-02-2020 12:23

Serpente Tricolor tem duro desafio contra o Tubarão

Serpente Tricolor tem duro desafio contra o Tubarão

Esportes | 08-02-2020 12:16

Outro feito inédito da Serpente Aurinegra?

Outro feito inédito da Serpente Aurinegra?

Esportes | 07-02-2020 10:07

Os números do Campeonato Paranaense de 2020

Os números do Campeonato Paranaense de 2020

PUBLICIDADE