Um resultado construído na base da emoção

Luciano Neves
Esportes | Publicado em 23/01/2020 às 15:06

Até o confronto da última quarta-feira (22), o retrospecto entre FC Cascavel e Operário de Ponta Grossa mostrava equilíbrio. Uma vitória para cada lado e um empate. Este ano, os dois times se cruzaram pela quarta vez na elite estadual. E agora, o retrospecto é favorável à Serpente Aurinegra: são duas vitórias contra uma do Fantasma. Isso porque o time cascavelense levou a melhor no duelo contra o Operário e derrotou por 1 a 0.

Só que não se pode levar em conta a frieza dos números neste retrospecto. O jogo da última quarta foi diferente em relação aos demais. Talvez não para o Operário, que é um time de Série B, que vai disputar a Copa do Brasil esse ano, e que terá partidas com um peso bem maior ao longo do ano.

Mas para o FC Cascavel não. Foi uma vitória que pode sim entrar para a história do clube. Foi a primeira vez que a Serpente Aurinegra derrotou o Fantasma dentro do Estádio Olímpico. Com o privilégio de ter um público considerável já que 3202 pessoas, a grande maioria delas vestidas com a camisa aurinegra, foram presenciar esse jogo. Destas 2915 foram pagantes, o que gerou uma renda de mais de R$ 57 mil aos cofres do clube.

Foi a primeira vitória do FC Cascavel no Campeonato Paranaense de 2020. Os primeiros três pontos geram uma perspectiva bem mais promissora para a sequência da competição.

Mas a vitória sobre o Fantasma foi especial mesmo para o técnico Marcelo Caranhato. O treinador cascavelense teve a primeira oportunidade de comandar um time da própria cidade este ano. A emoção ficou evidente na entrevista coletiva após a partida em que ele teve que dar uma pausa para conter as lágrimas pelo feito. Lágrimas estas que não conseguiram ser ocultas pelo treinador, que expressou toda a emoção pelo resultado. “Foi a minha estreia, no Estádio Olímpico... (pausa) Minha cidade. Então foi um presente que a gente ganhou destes atletas. Temos que agradecer pela dedicação e pelo empenho. E temos que manter isso já que a exigência da competição vai aumentar”, disse Caranhato.

Fotos: Felipe Fachini/Assessoria FC CascavelFotos: Felipe Fachini/Assessoria FC Cascavel

E irá aumentar mesmo já que, na próxima rodada, o FC Cascavel terá um grande clássico pela frente. No próximo domingo (26), o time de Marcelo Caranhato volta a atuar no Estádio Olímpico e fará o ‘Clássico do Veneno’ contra o Cascavel Clube Recreativo (CCR), às 16 horas.

Emoção jovem

A emoção de Caranhato se justifica por mais um motivo. Na estruturação do elenco, o cascavelense olhou para o trabalho de base que vinha sendo desenvolvido no FC Cascavel. Logo no primeiro jogo, ele optou por valorizar as ‘pratas da casa’. Escalou o garoto Paulo Baya, de vinte anos, num jogo difícil contra o Coritiba dentro do Couto Pereira. O garoto mostrou uma personalidade acima do comum e,sobretudo, mostrou que é bom de bola. Meteu um golaço no gigante da Capital. E contra o Operário, ele repetiu o feito. Surgiu na área como um raio para concluir o cruzamento de Libano. Um gol de um típico centroavante, o que comprova que o jovem atacante tem um vasto repertório que pode muito bem ser explorado pelo treinador.

Isso falando de maneira racional. Mas imagine só a emoção que deve estar sentindo esse jovem jogador, que tem dois gols em dois jogos e que surge como candidato a artilheiro do Paranaense. “Só tenho a agradecer a Deus por tudo, pelo momento... Agradecer ao clube, a toda a comissão técnica pela oportunidade que vem me dando. Estou feliz por marcar os gols e por ajudar o clube”, disse Paulo Baya.



Relacionados

Esportes | 19-02-2020 09:23

Jogadora do handebol de Cascavel é chamada para defender a Seleção Brasileira

Jogadora do handebol de Cascavel é chamada para defender a Seleção Brasileira

Esportes | 16-02-2020 19:01

Cascavel CR vence o Coritiba no Olímpico e dá um salto na tabela de classificação

Cascavel CR vence o Coritiba no Olímpico e dá um salto na tabela de classificação

Esportes | 15-02-2020 10:57

Serpente Aurinegra ‘domadora’ de leões no Estadual

Serpente Aurinegra ‘domadora’ de leões no Estadual

Esportes | 13-02-2020 18:11

Serpente Tricolor ousada no sul do Brasil

Serpente Tricolor ousada no sul do Brasil

PUBLICIDADE