Uma nova era para o técnico Nei Victor

Luciano Neves
Esportes | Publicado em 10/01/2019 às 14:54

Logo após receber a notícia de que o ciclo de mais de duas décadas no Cascavel Futsal, o técnico Nei Victor deu uma declaração que soou como uma promessa. O treinador assumiria um novo time em 2019 e trabalharia dia e noite, com todo o conhecimento e sabedoria, para torna-lo campeão. Quando começou como técnico no Cascavel Futsal, a Serpente Tricolor era desconhecida. Era apenas um time galgando o seu espaço no Estado. Nei Victor tornou o Cascavel Futsal no maior campeão do Paraná.

Quando prometeu ser campeão em uma nova equipe, nem passava pela cabeça de Nei Victor que viria a dirigir um time com tradição no futsal paranaense.

O treinador foi anunciado como novo técnico do Umuarama, time que tem dois títulos do Paranaense da Chave Ouro. Inclusive, uma dessas conquistas do time do noroeste foi sobre o Cascavel Futsal de Nei Victor, em 2007. Antes disso, o agora treinador do Umuarama foi protagonista de outra final entre Cascavel Futsal e Umuarama, em 2005. E foi nesta edição que a Serpente Tricolor faturou o tricampeonato. O representante do noroeste viria a ser bicampeão em 2008.

No comando da Serpente Tricolor, Nei Victor fez mais de 1060 jogos. Conquistou os cinco títulos estaduais (2003, 2004, 2005, 2011 e 2012), e ainda fez outras quatro decisões da Chave Ouro. O passado construído no Cascavel Futsal lhe abriu portas no Umuarama. E foi o próprio Nei Victor que comunicou o acerto com o novo time.

No comando do Umuarama nesta temporada, Nei Victor vai disputar o Campeonato Paranaense da Chave Ouro e os Jogos Abertos do Paraná (Jap’s). O treinador tenta reconduzir a equipe do noroeste ao protagonismo no Estado. A última vez que o Umuarama chegou numa final da Chave Ouro foi em 2015, quando foi derrotado pelo Guarapuava e ficou com o vice-campeão. Mas no ano passado, o Umuarama voltou a conquistar títulos. Foi campeão dos futsal nos Jogos Abertos do Paraná (Jap’s), em Londrina. Na ocasião, derrotou o Foz Cataratas na final, que viria a conquistar o título estadual mais tarde.



Relacionados

Esportes | 22-06-2019 15:12

Foz do Iguaçu recebe o Campeonato Oeste Paraná de Ciclismo

Foz do Iguaçu recebe o Campeonato Oeste Paraná de Ciclismo

Esportes | 22-06-2019 10:11

O ferrolho defensivo da Serpente Tricolor

O ferrolho defensivo da Serpente Tricolor

Esportes | 19-06-2019 22:17

Cascavel Futsal vence o Toledo e retoma a ponta da tabela

Cascavel Futsal vence o Toledo e retoma a ponta da tabela

Esportes | 19-06-2019 15:54

Vice-líder em mau momento na Chave Ouro?

Vice-líder em mau momento na Chave Ouro?

PUBLICIDADE