Vôlei de Cascavel está na fase final da divisão B dos Jap’s

Luciano Neves
Esportes | Publicado em 18/07/2019 às 09:14

O  time de vôlei feminino da AABB Cascavel está confirmado na fase final da divisão B dos Jogos Abertos do Paraná (Jap’s). A equipe do técnico Ladir Salvi tem a pretensão de disputar a divisão A ainda este ano. A caminhada para isso ainda é longa, mas a primeira etapa dessa jornada foi concluída com êxito. As meninas comprovaram as expectativas positivas e conquistaram o título da fase regional, que foi disputada em Guaraniaçu. A decisão foi realizada no último domingo (14) contra as donas da casa. Cascavel venceu o jogo por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/20 e 25/18.


Antes disso, as meninas do técnico Ladir Salvi passaram por Santa Tereza do Oeste por 2 sets a 0 nas semifinais. E foi justamente o confronto contra Guaraniaçu que foi apontado pelo treinador como o mais complicado. Uma repetição do que ocorreu na etapa classificatória da fase regional dos Jap’s, quando Cascavel sofreu para derrotar essa mesma equipe no jogo de abertura. “Levei um susto muito grande. No primeiro jogo, Guaraniaçu já irritou a nossa equipe pelas defesas. E na decisão então isso se repetiu. No primeiro set, estava 8 a 1 pra elas, mas conseguimos virar. Na metade do segundo set, estava 13 a 11 para Guaraniaçu e também viramos. Foi um jogo muito difícil. Parabenizei enfaticamente a equipe de Guaraniaçu, que jogou muito. Foi um jogaço de voleibol. Ao passo que a nossa equipe cometeu muito erros na recepção, principalmente, e no nosso saque que não entrou. Vencemos o jogo mais foi difícil”, disse o treinador.

Agora, Cascavel inicia a preparação para o segundo passo na jornada dos Jogos Abertos do Paraná (Jap’s). O time está classificado para a fase final da divisão B e esta etapa está programada para os dias 23 a 29 de agosto, em Ivaiporã. Para conseguir o acesso para disputar a divisão A, em Toledo, em outubro deste ano, Cascavel precisa terminar a fase entre os quatro primeiros colocados. “Vamos ter que repetir o que fizemos nos últimos treinos com muito saque e muito passe. Temos que focar nisso que a gente errou e partir para a fase final, em Ivaiporã. Temos que ficar entre os quatro primeiros para subir para a divisão A, que é o nosso lugar modéstia a parte”, disse Ladir.

Sub-19

A equipe de voleibol feminino da AABB Cascavel participa a partir desta quinta-feira (18) de mais uma etapa do Campeonato Paranaense Sub-19 Série B. O time ocupa a terceira posição na tabela com 12 pontos ganhos e está atrás do líder Arapongas, que soma 14 pontos, e do vice-líder São José dos Pinhais, que também tem 12 pontos ganhos. Nesta fase, serão definidas as equipes semifinalistas do Estadual. A competição encerra no sábado (20) e será realizada em Telêmaco Borba, no Ginásio Furtadão e Bela Vista.

As quatro equipes semifinalistas vão disputar as vagas de acesso na etapa final que acontece de 8 a 10 de novembro, em Guarapuava.

A competição foi dividida em três etapas com as equipes jogando entre si nas duas primeiras. Na etapa de abertura, foram cinco rodadas classificatórias e Cascavel teve o privilégio de jogar em casa. Já na segunda etapa serão mais quatro rodadas que vão classificar as oito melhores campanhas que disputarão as quatro vagas finais. No sábado (20) serão realizados os duelos da quartas de final que definem os quatro semifinalistas. As duas melhores campanhas vão garantir o acesso à Série A em 2020, as demais permanecerão na Série B.

As meninas de Cascavel entram em quadra nesta quinta (18), às 15h30, contra Ibiporã. Na sexta (19), serão dois jogos: às 11h30 contra Santa Helena. E contra Telêmaco Borba, às 18 horas. Na manhã de sábado (20) encara Arapongas, às 8h30.



Relacionados

Esportes | 22-11-2019 09:29

Atleta de Cascavel promove ações para participar das Surdolimpíadas

Atleta de Cascavel promove ações para participar das Surdolimpíadas

Esportes | 21-11-2019 17:08

Meninas vão para o ‘tudo ou nada’ em Santa Catarina

Meninas vão para o ‘tudo ou nada’ em Santa Catarina

Esportes | 20-11-2019 19:32

Atletas do Taekwondo de Cascavel participam da Copa do Brasil

Atletas do Taekwondo de Cascavel participam da Copa do Brasil

Esportes | 20-11-2019 19:29

Cascavel anuncia os primeiros reforços para a temporada de 2020

Cascavel anuncia os primeiros reforços para a temporada de 2020

PUBLICIDADE