Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Mais sorte, menos futebol. Corinthians segue líder, mas preocupa Fiel

30/07/17 às 21:07 - Escrito por Marcio Pina
siga o Tarobá News no Google News!

Olá amigos

Tinha que ser num fim de semana assim, pra começarmos esse blog. Mágico para quem gosta do bom futebol, prato cheio para quem gosta de ‘cornetar’ os colegas.

São Paulo vencendo fora de casa, Palmeiras ganhando sem sustos, a melhor zaga do Brasil falhando, Corintianos reclamando da arbitragem, pode isso? Pode e deve. O que aconteceu na Arena foi um escárnio de 3,2 m, suficiente para qualquer um ver, menos o auxiliar que anulou o que seria o primeiro gol do Corinthians. Os mais de 42 mil torcedores do time da casa só não prolongaram a chiadeira, porque minutos depois o mesmo Jô, agora sem interferência da arbitragem, abriria o placar. Pronto! 11 jogadores atrás e muitos duvidavam que algo mudaria. Até eu. Mudou e só não tirou a invencibilidade do Corinthians por que Diego tremeu na frente do Cássio (coloque na conta do camisa 35 do Fla, quatro pontos, dois deles no pênalti perdido contra o Palmeiras, mais esses dois) e a carga positiva do time da ponta colocou no travessão o que seria um golaço contra do zagueiro. Nos vestiários, técnica, tática ou qualquer outro assunto foi secundário. Todos querendo a cabeça do sexteto de arbitragem, que não deve mais apitar nesse brasileirão.

Leia mais:

Imagem de destaque
ARENA MRV

Atlético-MG vence Rosario e embala segunda vitória na Libertadores

Imagem de destaque
2 A 0

Flamengo derrota o Palestino e vence a primeira na Libertadores

Imagem de destaque
2 A 0

São Paulo bate Cobresal e vence primeira na Libertadores

Imagem de destaque
HAYNER

Santos recebe prazo para decidir se ficará com lateral-direito

O Corinthians está com tanta cara de campeão, que no jogo da noite de domingo, em Porto Alegre, o vice líder Grêmio tropeçou, em novo empate, desta vez com o Santos em 1 x 1 e a manutenção de oito pontos de vantagem.

Mas ficou pro sábado o jogo mais emocionante. Jogo não, 15 minutos finais que reservaram a torcida do São Paulo um momento épico com a virada em 4 x 3 sobre o Botafogo, que vencia até os 39 minutos. Parecia um roteiro de documentário. Três ataques, três gols marcados por estreantes e o Sampa venceu uma fora de casa. Xô rebaixamento? Rumo a Libertadores? Vamos ver quarta feira.

Na 17ª Rodada do ano passado, sabe quem era o líder? Corinthians com 33 pontos. Oito a menos que os atuais 41 já anotados. Nada de despencar, já são 33 jogos sem perder, mas que ligue o sinal amarelo, afinal, já são dois jogos em casa sem vitória e em que pese o erro grosseiro do bandeira, o time esteve bem pertinho da primeira derrota no campeonato. Já para o Fla, sobrou o ‘cheirinho de vitória’.


Mande seu recado, queremos que você seja o corneteiro de nossa coluna. Abraços e até amanhã.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá