Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Mais um exemplo de superação do FC Cascavel?

06/10/21 às 17:41 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

Em 2014, o FC Cascavel faturou o título da segunda divisão do Campeonato Paranaense. E este ainda é a principal conquista da história da Serpente Aurinegra. Naquela decisão, o time teve que contornar uma situação extremamente adversa. A equipe havia sido derrotada pelo Nacional de Rolândia por 1 a 0, no primeiro jogo da final. E na segunda partida, no Estádio Olímpico, o FC Cascavel até saiu perdendo o jogo. Os gols da virada surgiram nos acréscimos e a Serpente Aurinegra fez a festa de campeão.

Na atual temporada, não foi uma nem duas vezes que a equipe superou situações adversas. Quando fez o primeiro jogo da história na Copa do Brasil, o FC Cascavel saiu perdendo para o Figueirense, dentro do Olímpico. Mas depois buscou o empate e o gol da virada, venceu por 2 a 1 e avançou para a segunda fase.

O melhor exemplo de superação veio no confronto contra o Athletico-PR nas semifinais do Campeonato Paranaense. A Serpente Aurinegra buscou o gol de empate nos acréscimos no jogo de ida, dentro da Arena da Baixada. Na volta, no Olímpico, venceu por 2 a 1 de virada, mesmo com um time destroçado por desfalques, e avançou para a decisão do Estadual. Ou seja, nada tem sido fácil para o clube cascavelense.

Leia mais:

Imagem de destaque
"PÉS NO CHÃO"

Cássio evita projetar título do Corinthians no Brasileirão

Imagem de destaque
EQUADOR

Jornal diz que Arboleda foi cortado da seleção após vídeo em balada

Imagem de destaque
DIZ TER EVIDÊNCIAS

Textor entrega "provas" de manipulação de resultados à Polícia Civil

Imagem de destaque
NA MIRA DO VITÓRIA

Santos aciona prioridade e negocia a compra de lateral Hayner

Mais uma vez, o FC Cascavel teve que superar. No primeiro jogo da decisão do Campeonato Paranaense, o time do técnico Tcheco buscou o empate numa partida que parecia perdida. Empatou em 1 a 1 com o Tubarão, na tarde desta quarta (06), no Estádio do Café, em Londrina. Parecia perdida porque o Londrina abriu o marcador aos 12 minutos da etapa inicial com Victor Daniel. O gol de empate só saiu aos 49 minutos do segundo tempo, praticamente o último lance da partida. João Pedro, o mesmo que não pôde atuar contra o Furacão nas semifinais por questões contratuais, marcou o gol de empate. Foi o primeiro gol dele nesta edição do Estadual.

Esse resultado deixou a decisão em aberto. Um novo empate, independente do placar, no jogo de volta na próxima quarta-feira (13), no Estádio Olímpico Regional, leva a decisão do título para os pênaltis. E quem vencer, obviamente, levanta a taça. Será que a final do Campeonato Paranaense de 2021 irá repetir o roteiro dramático das semifinais para o FC Cascavel? Talvez sim. O que não pode é repetir o erro que cometeu no confronto da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, quando foi eliminado em casa com a derrota por 3 a 0. A Serpente Aurinegra subestimou o Leão do Vale. E vale lembrar que o Londrina é um time de tradição e busca o pentacampeonato paranaense.

Invicto

O empate no Estádio do Café manteve a invencibilidade do FC Cascavel no Estadual. Em 16 jogos na competição, o time teve oito vitórias e oito empates. Ou seja, se conseguir a vitória na próxima semana, no Olímpico, o time fatura o primeiro título da história da primeira divisão estadual de maneira invicta. Aliás, se filtrarmos apenas os jogos do Campeonato Paranaense, essa invencibilidade dentro do Olímpico é bem mais longeva. A última derrota em casa pelo Estadual ocorreu no dia 21 de março de 2019, quando foi superado pelo Rio Branco de Paranaguá por 1 a 0.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá