Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Pilotos londrinenses integram equipe campeã da Copa Yamaha R3 Horas

09/02/21 às 16:48 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

Os pilotos londrinenses de motovelocidade Felipe Gonçalves e Bruno Garcia foram vencedores, no último domingo (7), da Copa Yamaha R3 Horas, realizada no Autódromo Internacional de Goiânia. Os dois fazem parte da equipe Paulinho SBK – também de Londrina –, que inclui, ainda, os atletas Bruno Ribeiro, de São Paulo, e Cleyton Fucinho, de Maringá.

Durante a prova, que teve duração de 3h21, o time integrado pelos londrinenses executou 96 voltas no circuito, sendo que a melhor volta foi concluída em 1m45. A competição, que é do tipo endurance – de resistência – contou com a participação de cerca de 120 pilotos, com idades de 13 a 63 anos, divididos em 35 equipes. Eles realizaram a prova seguindo um esquema de revezamento em que cada participante pilota a moto de sua equipe durante trinta minutos, sendo então substituído por um companheiro de time. Todos os atletas da Copa utilizaram veículos do mesmo modelo, Yamaha YZF R3.

Conquistas
Com apenas 19 anos de idade, Felipe Gonçalves compete como piloto de motovelocidade há sete anos. Em 2020, foi campeão do SuperBike Brasil – o principal torneio do país – na categoria Copa Kawasaki Ninja 400. Neste ano, competirá na modalidade Copa Pro Honda CBR 650R.

Leia mais:

Imagem de destaque

Eric Granado corre para ser primeiro campeão mundial do país na moto

Imagem de destaque

Sem público, 500 atletas participam do Paranaense de motocross em Cascavel

Imagem de destaque

Temporada brasileira de Motocross teve inicio neste sábado em Cascavel

Imagem de destaque

Cascavel abre temporada brasileira de Motocross ao sediar abertura do Paranaense neste fim de semana

Segundo Felipe, a Copa Yamaha R3 Horas foi o primeiro evento de longa duração de que ele participou. “Nós nos preparamos bastante para essa corrida. Treinamos durante três ou quatro semanas, não só na pista como também em práticas de condicionamento físico. O resultado é uma vitória de toda a equipe, e veio graças à dedicação dos pilotos e à estratégia traçada pelo meu pai e chefe de equipe para a corrida”, contou.

Próxima edição 
Programada para março, a próxima edição da Copa Yamaha R3 Horas acontecerá no Autódromo Internacional de Curvelo, em Minas Gerais, e também contará com a participação da equipe londrinense Paulinho SBK. Assim como a corrida do último domingo (7), a prova será transmitida ao vivo pelo canal de Youtube Yamaha Racing.

Com N.com

© Copyright 2023 Grupo Tarobá