Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Não foi desta vez. FC Cascavel está fora da Série D

18/09/21 às 18:59 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

O FC Cascavel queria fazer história. Avançar pela primeira vez para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. No ano passado, quando disputou o torneio nacional pela primeira vez, a equipe parou na segunda fase.

O time fez história. Não da forma que pretendia… Colocou um ponto final numa invencibilidade dentro do Estádio Olímpico Regional que durava mais de dez meses. A última derrota havia ocorrido no dia 13 de novembro de 2020, quando foi superado pela Ferroviária em casa por 2 a 0. Essa invencibilidade acabou com a derrota por 3 a 0 para Cianorte, na tarde deste sábado (17), no jogo de volta da segunda fase da Série D deste ano. Não quero tirar os méritos do Cianorte, que foi um verdadeiro Leão do Vale para cima da Serpente Aurinegra. Fez 3 a 0 com propriedade. Poderia ter 4, 5 até 6 em razão das oportunidades que criou no jogo. O primeiro, inclusive, saiu com menos de 30 segundos de bola rolando com o experiente Lucas Batatinha. O relógio ainda não tinha dado a primeira volta e o FC Cascavel já havia perdido a vantagem de administrar o jogo com o fator casa na segunda partida, já que havia empatado sem gols no jogo de ida.

E foi piorando. Ainda no primeiro tempo, Zé Vitor de cabeça, ampliou. Robinho foi expulso depois de uma confusão com jogadores do time adversário. Com um a mais, o Cianorte definiu a parada no segundo tempo com Erick Salles. 3 a 0 no Olímpico, a pior derrota do FC Cascavel como mandante nas últimas quatro temporadas. Antes desse resultado, a Serpente Aurinegra havia perdido por 5 a 0 para o Coritiba no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense de 2017, em jogo que ocorreu no dia 02 de abril daquele ano.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM ENTREVISTA

Flaco López fala sobre transformação no Palmeiras após dificuldades

Imagem de destaque
DESDE 2012

Corinthians faz 1 ponto em 3 jogos no Brasileirão, pior marca

Imagem de destaque
ESPAÇO ,MÁSTER

Palmeiras tem 2 propostas de casas de apostas para patrocínio

Imagem de destaque
REFERÊNCIA

"Uma honra ser chamada de capitã", diz Weston-Webb sobre equipe

O Cianorte é que se agigantou na Série D e será o representante do Estado do Paraná nas oitavas de final. O time encara a Aparecidense de Goiás. Por ter campanha inferior, o Leão do Vale faz o jogo de ida em casa e decide fora. Porém, provou que é um visitante que costuma aprontar. Nesse caso, restam quatro partidas para o acesso à Série C.

Para o FC Cascavel, a temporada não está perdida. O time tem uma decisão pela frente e pode ser campeão paranaense, já que fará a final contra o Londrina. A boa campanha no Estadual até rendeu um calendário robusto para 2022, com presença garantida na Série D e vaga na Copa do Brasil. No entanto, assim que forem definidas as datas da final contra o Tubarão, o time necessita da mesma mobilização que teve diante do Athletico-PR nas semifinais e que fez do clube um finalista do Estadual. Mobilização esta que, na minha humilde opinião, faltou diante do Cianorte na segunda fase da Série D.

Foto Felipe FachiniFoto Felipe Fachini 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá