Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Grã-Bretanha fatura bicampeonato mundial no 4x200m; Martins fica fora de final

28/07/17 às 14:55 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

A equipe do revezamento 4x200 metros livre da Grã-Bretanha conquistou nesta sexta-feira o bicampeonato mundial da prova, no Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste, na Hungria. Com uma forte reação no fim, os britânicos desbancaram russos e norte-americanos para vencer com o tempo de 7min01s70.

Stephen Milne, Nicholas Grainger, Duncan Scott e James Guy comandaram o time britânico, que nadou quase três segundos mais rápido a prova desta sexta, em comparação há dois anos. Guy é o único remanescente do ouro conquistado no Mundial de Kazan, na Rússia.

A medalha de prata ficou com a Rússia, com 7min02s68. Também exibindo reação, os russos superaram os americanos no trecho final da prova. Prata em Kazan, o time dos EUA desta vez teve que se contentar com a medalha de bronze, após marcar o tempo de 7min03s18.

Leia mais:

Imagem de destaque
REVEZAMENTO

Dois ouros marcam penúltimo dia do Mundial de natação paralímpica

Imagem de destaque

Brasil garante sua melhor campanha em mundiais de natação paralímpica

Imagem de destaque

Brasil assume o terceiro lugar geral no Mundial de natação paralímpica

Imagem de destaque

Gabriel Araújo conquista ouro no Mundial de Natação Paralímpica

Em provas individuais, o brasileiro Henrique Martins, Destaque nas eliminatórias, pela manhã, voltou a cometer erro na chegada dos 100 metros borboleta e não conseguiu avançar à final. Com o tempo de 51s47, foi o sexto de sua bateria e o 11º lugar na semifinal - somente os oito melhores foram à decisão da medalha.

Martins acabou sendo um centésimo mais veloz nas semifinais. No entanto, não encaixou a braçada final na batida e perdeu tempo precioso que poderia lhe dar vaga na final. "No finalzinho cansei bastante. E na chegada perdi 10 ou 15 centésimos, o que poderia me levar à final. Cometi esse erro de manhã e agora à tarde de novo. Ou seja é algo que precisa ser treinado", disse Martins, em entrevista ao Sportv.

Na final dos 200 metros costas masculino, o russo Evgeny Rylov desbancou o campeão olímpico, o norte-americano Ryan Murphy. Ele faturou o ouro ao marcar 1min53s61, novo recorde europeu da prova. Murphy não passou do 1min54s21. O bronze ficou com outro americano, Jacob Pebley, com 1min55s06.

A Rússia também faturou o ouro nos 200 metros peito. Anton Chupkov bateu o recorde do campeonato ao terminar a prova com o tempo de 2min06s96. O Japão fez uma dobradinha no pódio, com Yasuhiro Koseki (2min07s29) e Ippei Watanabe (2min07s47), com prata e bronze, respectivamente.

FEMININO - Na final dos 100 metros livre, a atual campeã olímpica confirmou o favoritismo. A norte-americana Simone Manuel bateu na frente, com o tempo de 52s27. A sueca Sarah Sjostrom levou a prata, com 52s31, e a dinamarquesa Pernille Blume faturou o bronze, com 52s69.

Campeã olímpica da mesma prova no Rio-2016 (ela empatou com Simone Manuel), a canadense Penny Oleksiak não repetiu a performance. Ficou apenas com a sexta colocação, com 52s94. No ano passado, americana e canadense registraram o exato mesmo tempo de 52s70.

Na decisão dos 200 metros peito, a russa Yuliya Efimova faturou o ouro. A nadadora, com histórico de doping e recordes, registrou 2min19s64. Conquistou, assim a segunda medalha no Mundial de Budapeste. Antes, faturou o bronze nos 100 metros peito. A americana Bethany Galat levou a prata nesta sexta, com 2min21s77. A chinesa Shi Jinglin conquistou o bronze, com 2min21s93.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá