Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

No Mundial, Brasil perde e disputa vaga contra Canadá no polo aquático masculino

19/07/17 às 20:45 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

A seleção brasileira masculina de polo aquático não teve forças contra a forte equipe de Montenegro - atual vice-campeã europeia e quarta colocada nos Jogos Olímpicos do Rio-2016 -, nesta quarta-feira, e foi derrotada por 14 a 5, pela segunda rodada do Grupo A do Mundial de Esportes Aquáticos, que está sendo disputado em Budapeste, na Hungria.

Com a derrota, o Brasil está empatado na segunda colocação com o Casaquistão, a quem derrotou na estreia por 6 a 2, com dois pontos. Montenegro lidera com três e o Canadá é o lanterna, com um. Nesta sexta-feira, às 12h30 (de Brasília), os brasileiros enfrentarão os canadenses e precisam de uma vitória para avançarem às quartas de final.

Mesmo com defesa agressiva, o Brasil não resistiu ao forte poderio ofensivo dos europeus e perdeu em todos os períodos da partida - 4 a 0, 3 a 2, 4 a 2 e 3 a 1. A maior diferença da partida veio no primeiro quarto, em que Montenegro, logo no segundo ataque, abriu o placar, em um lance com homem a mais. Na saída de bola, o Brasil colocou uma bola na trave, mas neste contra-ataque sofreu o segundo gol. O goleiro brasileiro, o sérvio naturalizado Slobodan Soro, teve grande atuação, impedindo um placar mais dilatado.

Leia mais:

Imagem de destaque
REVEZAMENTO

Dois ouros marcam penúltimo dia do Mundial de natação paralímpica

Imagem de destaque

Brasil garante sua melhor campanha em mundiais de natação paralímpica

Imagem de destaque

Brasil assume o terceiro lugar geral no Mundial de natação paralímpica

Imagem de destaque

Gabriel Araújo conquista ouro no Mundial de Natação Paralímpica

"No começo tomamos gols de centro, de contra-ataque e a nossa proposta era não tomar gols de centro, contra-ataques e bolas pelas pontas. Então dá uma desequilibrada e eles ficam mais tranquilos jogando. Depois fomos tentando buscar, mas a experiência fala mais alto. Ter cometido esses erros foram importantes para que possamos corrigir, nesse dia de folga, para entrar bem contra o Canadá - disse o atacante Gustavo Coutinho, o Guzinho.

"Hoje (quarta-feira) enfrentamos um time de alto nível, que mostrou nossas dificuldades. Tomamos gols que não podemos. Quando jogamos com times desse nível, não podemos errar tanto. Agora temos que levantar a cabeça para ganhar do Canadá. Se a gente ganhar do Canadá vai ser a primeira vez que o Brasil se classifica para a Copa FINA, é um peso a mais, mas não podemos perder essa oportunidade. É um time forte, mas que já conhecemos e vencemos", analisou Ângelo Coelho, treinador do Brasil.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá