Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

O ‘clássico dos clássicos’ no Ginásio da Neva

24/03/18 às 12:23 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

O duelo entre Cascavel Futsal e Marechal tem uma aura diferente. É um clássico regional e, apesar da proximidade das duas cidades, é um jogo marcado pelo respeito. A rivalidade fica mesmo restrita dentro das quatro linhas. Uma rivalidade que se intensificou com as duas decisões do Campeonato Paranaense da Chave Ouro consecutivas entre as duas equipes. Na primeira delas, deu Cascavel Futsal em 2012. Na segunda, no ano seguinte, deu Marechal. E como disse o próprio técnico Nei Victor, é um confronto que pode mudar o rumo dos dois times.

Ele diz isso como propriedade de quem experimentou situações diversas. Foi campeão sobre o Marechal. Perdeu título para o rival. Ostentou uma invencibilidade longínqua sobre o oponente. E também ficou um período semelhante sem saber o que é vencer o time de Marechal Rondon.

Cascavel Futsal e Marechal vão escrever uma nova página no clássico neste sábado (24), quando se enfrentam às 19 horas, no ginásio da Neva, pela segunda rodada da Liga Nacional. Como o Cascavel Futsal não disputou o torneio nacional no ano passado, o último duelo entre eles pela Liga ocorreu no dia 03 de junho de 2016. Na ocasião, o Marechal goleou a Serpente Tricolor, em pleno ginásio da Neva, por 5 a 3. O pivô Ronaldo, hoje jogador do Cascavel Futsal, fez um dos gols daquela vitória do Marechal. Ele espera manter o faro de gols no clássico de hoje. “Foi uma partida dura, como é sempre jogar aqui em Cascavel. Eu acho que eles vão sentir um pouco a quadra por jogar aqui em Cascavel. Isso vai favorecer o nosso empenho dentro do jogo. Nesse reencontro, espero que seja um bom jogo pra nós e que possamos buscar a vitória. O mais importante é buscar os três pontos nessa estreia em casa”, disse o pivô.

Leia mais:

Imagem de destaque
CHEFE DA SCUDERIA

Ferrari indica que vínculo de Hamilton com equipe italiana vai até 2027

Imagem de destaque
POLÊMICA

Goleiro atingido por bala de borracha em jogo lamenta: "Ainda estou mancando"

Imagem de destaque
ELENCO JOVEM

Técnico e 7 jogadores da Espanha na Euro perderam para o Brasil em Tóquio-2020

Imagem de destaque
SEGUNDO COMENTARISTA

Palmeiras pretende multar Rony por entrevista ao Os Donos da Bola

O Cascavel Futsal tem uma pequena legião de ex-jogadores do Marechal. Além de Ronaldo, Ian foi um dos reforços que defendeu o rival no ano passado. O ídolo Rafinha também defendeu as cores dos dois times em momentos distintos. Apesar de ser rondonense de natureza, ele declarou em diversos momentos que o coração é cascavelense.

Outro jogador do atual elenco do Cascavel Futsal que defendeu o Marechal no ano passado é Ian. O reforço para esta temporada, embora tenha atuado em poucos clássicos entre as duas equipes, conhece bem as dimensões do confronto. “É um grande clássico. Sabemos da dificuldade deste jogo, é uma equipe muito qualidade e estamos muito concentrados para fazer um grande jogo neste sábado. E sobre a motivação de enfrentar a minha ex-equipe, acho que não tem isso. O jogador precisa estar motivado sempre, independente do adversário”, disse ele.

No último duelo entre as duas equipes, empate em 2 a 2No último duelo entre as duas equipes, empate em 2 a 2

Ian esteve em quadra nos dois confrontos entre os dois times pelo Campeonato Paranaense da Chave Ouro em 2017. O primeiro deles ocorreu há um ano, no dia 25 de março. Na ocasião, a Serpente Tricolor venceu por 7 a 3, no ginásio da Neva. As duas equipes voltaram a se enfrentar no dia 22 de agosto e ficaram no empate em 2 a 2 em Marechal Cândido Rondon.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá