Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

O hexacampeonato ficou em ótimas mãos

23/12/20 às 11:03 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

Logo após o término do segundo jogo da decisão do Campeonato Paranaense, o técnico Nei Victor, ex-Cascavel Futsal e atual treinador do Umuarama, levantou uma polêmica e colocou em dúvida a sexta conquista da Serpente Tricolor. No entanto, a história não se apaga. E o Cascavel Futsal levantou o troféu em seis ocasiões: 2003, 2004, 2005, 2011, 2012 e 2020. A história mostra que o time cascavelense é o maior campeão do Estado do Paraná. E Cassiano Klein começa a escrever a sua história no comando do Cascavel Futsal. O treinador completou o segundo ano no comando da equipe e também entrou para o rol de treinadores campeões no Estado do Paraná.

E Cassiano Klein teve uma campanha quase perfeita à frente do Cascavel Futsal. O time fez doze partidas com dez vitórias, um empate e apenas uma derrota, um aproveitamento de 86,1%. A campanha só não foi perfeita porque a Serpente Tricolor sofreu a única derrota na competição justamente para o Umuarama. Com isso, o time de Cassiano Klein foi para o jogo decisivo na última terça-feira (22) com uma ‘batata quente’ nas mãos. Para faturar o título, era preciso da vitória no tempo normal para recuperar a vantagem do empate na prorrogação. A vitória veio de forma contundente: 4 a 1 no tempo normal e 2 a 0 na extensão do jogo. Portanto, 6 a 1 no placar agregado. O jogo, aliás, teve momentos de drama. Na etapa inicial, o placar permaneceu fechado, com uma bola na trave para cada equipe. E esse resultado coloraria o hexa nas mãos de Nei Victor. Afinal de contas, o treinador do Umuarama também queria o sexto título.

Leia mais:

Imagem de destaque
NA ARGENTINA

Fla encara anfitrião Quimsa na final da Champions League de basquete

Imagem de destaque
NA ATAPA FINAL

"Tivemos coragem", elogiou o técnico do Bragantino após 2 a 2 com Flu

Imagem de destaque
CONDUTA ANTISSOCIAL

Ex-jogador Carlos Alberto quebra carro após ação de expulsão em condomínio

Imagem de destaque
"PÉS NO CHÃO"

Cássio evita projetar título do Corinthians no Brasileirão

No entanto, no segundo tempo, a taça começou a mudar de mãos. O capitão Carlão abriu a contagem. O Umuarama até conseguiu o empate com um gol de Foguinho. Mas Biel, Eduardo Jabá e Carlão definiram o placar do tempo normal. O resultado levou o confronto para a prorrogação. E a Serpente Tricolor, que havia comemorado quatro dos cinco títulos anteriores dentro do ginásio da Neva, mostrou quem manda no ‘ninho da Serpente’. Vitória por 2 a 0 na prorrogação com gols de Biel e Zequinha. O título recuperou a mística do ginásio da Neva. Agora os cinco títulos estaduais conquistados dentro de casa foram consumados na Neva. A conquista de 2012, que foi em Marechal Cândido Rondon, também começou a ser construída na Neva. Afinal de contas, no ano do penta, o Cascavel Futsal havia vencido o primeiro jogo em casa. Nas duas situações em que o Cascavel Futsal foi vice como mandante, a perda do título para Umuarama em 2007 e para o Marechal em 2013, os confrontos ocorreram no ginásio Sérgio Mauro Festugatto. O ginásio da Neva foi decisivo na campanha o time terminou 2020 de maneira invicta dentro de casa. No Estadual, foram seis jogos com cinco vitórias e um empate.

Com os seis gols da decisão, a Serpente Tricolor fechou o Estadual com o melhor ataque com 45 gols ao lado do Umuarama. E teve a melhor defesa com apenas 13 gols sofridos. Por isso, André Deko levou o troféu de melhor goleiro do Estadual. Carlão balançou as redes duas vezes na final. Com isso, ele fechou o campeonato como artilheiro do Estadual com 13 gols. E foi também o artilheiro da Serpente Tricolor na temporada com 25 gols. E coube a ele, Carlão, a missão de levantar o sexto título do Cascavel Futsal na história do Paranaense da Série Ouro. Ou seja, o hexa ficou em boas mãos.

A campanha do campeão

12 JOGOS

10 VITÓRIAS

1 EMPATE

1 DERROTA

APROVEITAMENTO DE 86,1%

45 GOLS MARCADOS

13 GOLS SOFRIDOS

 Os jogos (Primeira fase)

Chopinzinho 0 x 3 Cascavel Futsal

Cascavel Futsal 3 x 2 Ampére

São José dos Pinhais 1 x 2 Cascavel Futsal

Cascavel Futsal 4 x 2 Dois Vizinhos

Cascavel Futsal 2 x 0 Marreco

Pato Futsal 0 x 6 Cascavel Futsal

Quartas de final

Marechal 1 x 6 Cascavel Futsal

Cascavel Futsal 7 x 0 Marechal

Semifinais

Campo Mourão 1 x 4 Cascavel Futsal

Cascavel Futsal 0 x 0 Campo Mourão

Final

Umuarama 5 x 2 Cascavel Futsal

Cascavel Futsal 4(2)x(0)1 Umuarama

© Copyright 2023 Grupo Tarobá