Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

O ‘sete’ da competência de um time campeão

08/12/21 às 22:44 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

 Os gols do jogo. Crédito: Grupo Tarobá de Comunicação



Logo após a classificação para a final do Campeonato Paranaense da Série Ouro, atribui a vitória do Cascavel Futsal sobre o Dois Vizinhos ao ‘sete da sorte’. Afinal de contas, naquela ocasião, o time abriu o caminho para a sétima conquista com uma vitória de sete gols sobre o adversário do sudoeste com dois gols do camisa 7 Roni.

Leia mais:

Imagem de destaque
POR 3 A 3

Endrick marca de novo, e Brasil empata com a Espanha em Madri

Imagem de destaque
AFASTADO DESDE FEVEREIRO

Gustavo Gómez volta a treinar e pode reforçar o Palmeiras na semi do Paulistão

Imagem de destaque
DISCUTIDO EM REUNIÃO

Canoas pode ser a nova casa dos jogos das gurias do Grêmio

Imagem de destaque
APÓS PUNIÇÃO

Entenda próximos passos de Gabigol após gancho de 2 anos

Desta vez, vou fazer uma pequena adequação ao texto. E dizer que o Cascavel Futsal tem o ‘sete da competência’. O número por si só já se justifica. O time é o maior vencedor do Estado do Paraná com sete títulos. Ou seja, não será nada fácil para qualquer outra equipe se aproximar dessa marca histórica. Independente do que virá nas próximas edições do Paranaense da Série Ouro, a supremacia continuará com a Serpente Tricolor. Na noite desta quarta-feira, dia 08 de dezembro de 2021, o capitão Carlão levantou a sétima taça para o clube, a segunda dele já que em 2020 ele também teve o privilégio de ser o capitão do time e levar para as alturas a sexta conquista. Neste dia 08 de dezembro, o Cascavel Futsal venceu o Campo Mourão por 3 a 2 de virada.

Agora vamos ao ‘sete da competência’. O Campo Mourão ameaçou a supremacia do Cascavel Futsal. Queria o primeiro título da Série Ouro. E para isso contava com a experiência do técnico Sérgio Lacerda. O treinador catarinense já havia feito história no Estado do Paraná ao conduzir o Pato Futsal a duas conquistas da Liga Nacional. Caio Barros e Fabinho fizeram 2 a 0 para o time visitante. O Campo Mourão foi para intervalo com uma vantagem maiúscula. O resultado até poderia silenciar o ginásio da Neva, que estava lotado. Mas a torcida da Serpente Tricolor, que não se cansa de comemorar títulos, também é competente no quesito incentivo ao time. Vibrou com um pênalti no início da segunda etapa, até discutível aos olhos do Campo Mourão. E vibrou ainda mais quando o camisa 27 Carlão descontou. A reclamação de insistente de Sérgio Lacerda provocou a própria expulsão. E o sete da competência seguiu fazendo a diferença. O camisa 7 Roni empatou o jogo, um resultado que levaria a partida para uma prorrogação. Mas o destino premiou a competência de Carlão. Foi dele o gol da virada por 3 a 2, o gol do sétimo título do Cascavel Futsal. Carlão ainda fechou o campeonato como artilheiro absoluto com vinte gols. André Deko foi o melhor goleiro e dividiu o prêmio com os companheiros de posição. O competente Cascavel Futsal fechou o Estadual com a melhor campanha em todos os quesitos. Em 21 jogos, teve 14 vitórias, sete empates e sofreu apenas uma derrota. O ataque chegou a 72 gols marcados. E a defesa foi vazada em 33 oportunidades. O Campeonato Paranaense da Série Ouro de 2021 teve 142 jogos com 756 gols, uma média de 5,32 por partida. Essa estatística não contabiliza as partidas válidas pela Taça Federação, que é uma competição estadual paralela que abrigou todos os times que foram eliminados no Campeonato Paranaense da Série Ouro.

Outra taça?

A temporada do maior campeão do Paraná ainda não terminou. O Cascavel Futsal agora quer se tornar o maior do Brasil. No próximo domingo (12) inicia a decisão da Liga Nacional contra o forte Sorocaba na busca por um título inédito. A primeira partida da final será às 11 horas, na Arena Sorocaba. E o jogo de volta está programado para o dia 19 de dezembro, no ginásio da Neva. Inclusive, o elenco teve pouco tempo para comemorar o hepta. Na manhã desta quinta (09), já viajou para o interior de São Paulo e finaliza a preparação para o jogo em território paulista. O time que venceu a Série Ouro em sete ocasiões ainda não se cansou de levantar taças. E quer mais uma vez soltar o grito de “é campeão!”


A campanha do hepta

Cascavel Futsal 5 x 0 Coronel

Operário 0 x 3 Cascavel

Cascavel 5 x 1 São José dos Pinhais

Toledo 0 x 8 Cascavel

Marreco 2 x 5 Cascavel

Cascavel 3 x 3 Palmas

Dois Vizinhos 3 x 5 Cascavel

Siqueira Campos 2 x 7 Cascavel

Ampére 1 x 3 Cascavel

Cascavel 2 x 5 Chopinzinho

Cascavel 1 x 1 Marechal

Cascavel 4 x 0 Pato Futsal

Cascavel 3 x 3 Foz Cataratas

Marreco 3 x 3 Cascavel

Campo Mourão 1 x 1 Cascavel

Cascavel 2 x 1 Umuarama

Quartas de final

Chopinzinho 0 x 3 Cascavel

Cascavel 3 x 0 Chopinzinho

Semifinais

Dois Vizinhos 2 x 2 Cascavel

Cascavel 4 x 3 Dois Vizinhos

Final

Campo Mourão 2 x 2 Cascavel

Cascavel 3 x 2 Campo Mourão


TODOS OS CAMPEÕES

ANO
CAMPEÃO
VICE
1995
Clube Curitibano
Grêmio Londrinense
1996
Foz Futsal
Tuiuti
1997
Foz Futsal
Atlético Patobranquense
1998
São Miguel*
Foz Futsal
1999
São Miguel
Asserpi Futsal (Foz)
2000
São Miguel
Foz Futsal
2001
Foz Futsal
São Miguel
2002
São Miguel
Amafusa (Maringá)
2003
Cascavel Futsal
Toledo
2004
Cascavel Futsal
São Miguel
2005
Cascavel Futsal
Umuarama
2006
Atlético Patobranquense
Umuarama
2007
Umuarama
Cascavel Futsal
2008
Umuarama
Maringá
2009
Copagril/Marechal
São Miguel
2010
Guarapuava
Cascavel
2011
Cascavel Futsal
São Lucas
2012
Cascavel Futsal
Copagril/Marechal
2013
Copagril/Marechal
Cascavel Futsal
2014
Guarapuava
Cascavel Futsal
2015
Guarapuava
Umuarama
2016
Copagril/Marechal
Ponta Grossa
2017
Pato Futsal
Marreco
2018
Foz Cataratas
Marreco
2019
Foz Cataratas
Dois Vizinhos
2020
Cascavel Futsal
Umuarama
2021
Cascavel Futsal
Campo Mourão


© Copyright 2023 Grupo Tarobá