Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Pole positions vencem em Cascavel pela Copa Shell HB20

17/07/21 às 17:20 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

 A quarta rodada dupla da temporada 2021 foi aberta neste sábado (17), com a primeira corrida do final de semana, em Cascavel. Apesar da prova ser disputada com pista seca e até um tímido sol que deu as caras no Autódromo Zilmar Beux, o último treino livre e a classificação aconteceram com a pista molhada e temperaturas baixas durante a manhã. Raphael Abbate conquistou a pole position na Pro, Daniel Nino fez a pole na Elite e Enzo Gianfratti largou em primeiro da Super. Na corrida, todos os poles venceram, fato que acontece pela primeira vez na temporada. Abbate sofreu ataques de Gustavo Magnabosco no início da disputa, mas manteve a ponta e dominou toda a prova. Magnabosco terminou em segundo, com Bruno Testa em terceiro, Kleber Eletric em quarto e Rafael Reis em quinto. “Foi um sábado fantástico. Fiz o melhor tempo no treino da manhã, depois conquistei a pole position com a pista molhada, em uma condição totalmente imprevisível. Larguei na ponta e consegui administrar a corrida toda. Mantive um ritmo muito forte, segurando o Magnabosco que vinha muito rápido, e conquistei minha segunda vitória na temporada”, comemorou Abbate.

Líder do campeonato na Elite, Nino venceu pela quarta vez na temporada. Breno Borges fechou em segundo, Juba Giarreta em terceiro, Keka Teixeira em quarto e Romulo Molinari em quinto. “Foi uma corrida muito boa, consegui ultrapassar alguns pilotos da Pro logo na largada. Vinha com um ritmo bom, mas depois da entrada do safety car meu rendimento caiu um pouco e tive muita dificuldade no trecho final da corrida. O Breno também vinha com um bom ritmo e se aproximou, mas consegui me defender e vencer mais uma vez”, explicou Nino.

Na Super, Enzo Gianfratti segue sendo o nome a ser batido. O jovem estreante venceu pela sexta vez na temporada. Leandro Parizotto foi o segundo, com Leo Rufino em terceiro, Luan Lopes em quarto e Thaline Chicoski em quinto. “O trabalho vem sendo incrível até aqui. Largar no meio do grid numa pista como essa, apesar de ser o primeiro da Super, é muito difícil, porque temos que fugir de possíveis confusões e batidas. Espero que amanhã eu consiga mais uma vitória, ou então conquistar um lugar no pódio, que já vai ser bom demais”, festejou Gianfratti.

Leia mais:

Imagem de destaque
A QUALQUER MOMENTO

Presidente do STJ assina ofício que autoriza a prisão de Robinho

Imagem de destaque
APÓS NOTÍCIAS

Neymar pai nega que irá ajudar Daniel Alves a pagar fiança

Imagem de destaque
OPORTUNIDADE

Em alta, Douglas Luiz destaca concorrência na seleção brasileira

Imagem de destaque
SEGUNDO COMENTARISTA

António Oliveira recusa proposta para trocar Corinthians pelo Atlético-MG

Leonardo Reis fez uma boa corrida e travou disputas com Gustavo Magnabosco, Bruno Testa e seu irmão Rafael, mas acabou escapando da pista e terminou a prova na 15ª posição. No entanto, ainda conseguiu marcar a melhor volta da prova - 1min20s076 - e garantiu o Troféu Brazzo Volta Mais Rápida.

Os 40 carros inscritos para a etapa retornam à pista no domingo, a partir das 8h35, para um warmup. A corrida 2 tem largada prevista para às 11h15 e a transmissão terá início às 11 horas - no BandSports e no canal Acelerados do YouTube.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá