Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prova dos 100K Cascavel de MTB será neste domingo

25/09/21 às 11:04 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

A cidade de Cascavel será sede de outro grande evento de ciclismo. Trata-se da prova 100K Cascavel de MTB e terá a presença de 380 atletas. A largada será às 7h30 da manhã deste domingo (26), no Autódromo Zilmar Beux em Cascavel. Luciano Carvalho, organizador do evento, explicou o que representa esta competição para o ciclismo nacional. “Esta é a terceira edição do 100K Cascavel, uma prova de Mountain Bike, na modalidade Marathon. Esta prova foi a primeira oficial no Estado do Paraná e segunda no Brasil depois da pandemia. No ano passado, tivemos a participação de 650 atletas e até por se tratar da pandemia mesmo foi um público muito expressivo”, disse ele.

A terceira edição do 100K Cascavel será uma prova longa, que irá exigir muito dos ciclistas. “É uma prova de XCM, que tem a modalidade Marathon, em que o pessoal vai largar do Autódromo Internacional de Cascavel, e vai fazer duas voltas de 50 quilômetros. Cada volta com uma altimetria média de 1300 metros, totalizando 2600 metros. Os atletas de ponta devem concluir a prova por volta do meio-dia, totalizando quase quatro horas de prova, isso no masculino. E no feminino, deve ter uma meia hora a mais”, disse. “Esta é uma prova em parceria da Velho Oeste com a Bike House e tem tudo para ser, mais uma vez, um grande sucesso”, disse Luciano.

Segundo o organizador, o evento deste domingo terá a presença de público. “Nós esperamos um público de várias regiões do país, muita gente do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e os amigos paraguaios e argentinos. Vale ressaltar que os protocolos de saúde ainda serão exigidos, já que a pandemia não acabou. Uso de máscara, distanciamento social, uso do álcool em gel, enfim. Mas tenho certeza que será uma grande prova”, disse ele.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá