Londrina
Cascavel

TV Tarobá

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

Quem vai faturar o ‘caneco’ da Chácara Fardoski?

17/10/20 às 09:02 - Escrito por Luciano Neves

Neste sábado (17) será conhecido o grande campeão da 10ª edição da Copa Chácara Fardoski de futebol suíço, um dos mais tradicionais campeonatos de Cascavel. Este ano, a final será um pouco diferente por motivos óbvios. A Copa Chácara Fardoski foi paralisada por conta da pandemia. Em situações normais, a decisão teria ocorrido no mês de abril. E, ao contrário de anos anteriores, a organização não fará a tradicional festa de encerramento. “Fica para o próximo!”, pontuou o organizador do torneio Marcão Baccin.

Mas a edição de 2020 terá uma novidade. Um novo time entrará para a galeria de campeões e terá sua foto exposta lá na Chácara Fardoski. A decisão deste sábado será entre Roberto Diesel/Leve Sports e Cabana da Onça. Os dois times se enfrentam às 16h30. O Cabana da Onça chegou à final de maneira invicta. Ao todo, foram nove vitórias e dois empates. Por isso, a equipe até poderia ser apontada como favorita ao título. “Mas em se tratando de Chácara Fardoski, não tem favorito. Grandes equipes que tinham condições de levaram a taça caíram mais cedo”, pondera Baccin. O próprio time da Cabana da Onça derrubou a AGV/Villa Norte, campeã da edição de 2017, por 2 a 0 nas semifinais.

O Roberto Diesel/Leve Sports fez onze jogos com cinco vitórias, três empates e três derrotas. Mas chegou na final com a experiência de ter passado por uma decisão dramática nas penalidades na fase de semifinal, o que, obviamente, dá um ganho no estado emocional dos jogadores e aumenta a confiança da equipe. Na fase anterior, o Roberto Diesel empatou em 3 a 3 com a Casa do Marquês e se classificou nos pênaltis por 4 a 3.

Números

A 10ª edição da Copa Chácara Fardoski teve 104 jogos, com 468 gols até agora. Ao todo, foram distribuídos 278 cartões amarelos e 32 cartões vermelhos. Jesanias, atacante da AGV, é o goleador da competição.

Todos os campeões

2011 - GMC

2012 - MARMORARIA ESMERALDA

2013 - BERNARDOS

2014 - BERNARDOS

2015 - FÚRIA CASCAVEL

2016 - FÚRIA CASCAVEL

2017 – AGV/VILLA NORTE

2018 - CASCAVEL AUTO PEÇAS

2019 - BARÃO AUTO PEÇAS

© Copyright 2022 Grupo Tarobá