Londrina
Cascavel

TV Tarobá

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

Equipe londrinense de Rugby disputa a divisão de elite do Campeonato Brasileiro pela 1ª vez

16/07/18 às 19:57 - Escrito por Redação Tarobá News

A competição ainda nem iniciou, mas o Pé Vermelho Rugby já começa a escrever uma página vencedora na história da equipe. Pela primeira vez o time londrinense, fundado em 2001, vai disputar a divisão de elite do Campeonato Brasileiro. A estreia vai ser com um tradicional adversário paranaense. No próximo sábado (21), o desafio é contra o Curitiba Rugby Clube, na capital do estado.

Na primeira fase, cada equipe disputa seis jogos, com três compromissos em casa e outros três fora. O Pé Vermelho Rugby está no Grupo C da competição nacional, ao lado do Spac (SP), Templários (SP) e Curitiba (PR). Os dois times que mais somarem pontos avançam para as oitavas de final.

Para a disputa da primeira divisão do Campeonato Brasileiro, a diretoria promoveu parcerias de sucesso na temporada anterior. O elenco é formado por 43 atletas londrinenses, do Maringá Hawks e dos polos de fomento da modalidade em Faxinal (PR), Ibiporã (PR) e Assis (SP).

- É apenas o nosso primeiro ano na divisão de elite do Campeonato Brasileiro, mas o nosso objetivo é conquistar a classificação para a próxima fase - destaca de maneira otimista o técnico William Heckler.

Vice-campeão paranaense de 2018, o time londrinense tem o apoio fora do campo da Fundação de Esportes de Londrina, da academia Edge e da empresa de agronegócio Belagrícola. Abaixo, confira as datas e locais dos jogos do Pé Vermelho Rugby na primeira fase do Campeonato Brasileiro.


Campeonato Brasileiro de Rugby - Série A

Grupo C

21/07 - Curitiba x Pé Vermelho - em Curitiba

28/07 - Pé Vermelho x SPAC - em Londrina

04/08 - Templários x Pé Vermelho - em São Paulo

18/08 - Pé Vermelho x Templários - em Londrina

25/09 - Spac x Pé Vermelho - em São Paulo

01/09 - Pé Vermelho x Curitiba - em Londrina


Com assessoria Pé Vermelho

© Copyright 2022 Grupo Tarobá