A fé nos "sete" passos para o acesso

Seo Tuba
Esportes | Publicado em 23/10/2018 às 19:49

Foto: reprodução

A irmandade alviceleste sabe, desde sempre, que o Tubarão escolhe o caminho mais difícil para suas conquistas. Parece que quando menos se acredita no triunfo do clube, o improvável surge como o obstáculo a ser superado e a esperança vence a incredulidade.

Se é assim, aquele gol do Thiago Ribeiro aos 44 minutos do 2o tempo contra o Sampaio Correia, lá na capital do Maranhão, quando a maioria já havia jogado a toalha acendeu o pavio da mística alviceleste de desafiar o improvável.

De membro do Z4 a candidato ao G4 faltam ainda seis decisivos e difíceis jogos  para sacramentar a tão esperada volta a elite do futebol do país que, se vier, será como já comentado na nossa última coluna.

Mas então qual é o sétimo passo?

Simples e ainda improvável: a torcida abraçar o time e lotar o estádio. O grande adversário do Londrina atualmente é o afastamento do público, aquele mesmo que sempre fez diferença e             que, historicamente, foi decisivo para as grande superações do alviceleste.

Se, de fato, o hino do clube afirma que “tu surgistes o grande Londrina no seio de um povo que tem muita fé”, veremos essa fé contrariar as expectativas e nos levar a mais uma jornada sofrida e mística, tal e qual foi o gol salvador no último jogo, no apagar das luzes, quando quase ninguém mais acreditava, exceto a torcida do Tubarão...

O nosso caminho é o mais difícil, mas é o nosso e do nosso jeito: VAMOS SUBIR TUBA!



Relacionados

Últimas Notícias

PUBLICIDADE