O que esperar do céu azul celeste em 2019?

Seo Tuba
Esportes | Publicado em 31/12/2018 às 11:45

Para muitos irmãos alvicelestes 2018 é um ano para ser esquecido. Não conseguimos a tão sonhada vaga para a série A, fizemos campanha fraca na Copa do Brasil, o paranaense foi pífio para as nossas tradições e por fim a parceria vitoriosa com a SM Sports ficou ameaçada... 


Mas será mesmo que nos resta esperança para 2019?


Se dentro dos campos houve decepção fora dele há motivos para otimismo. Nunca vimos tantas crianças no estádio como em 2018 e isso é extremamente promissor. Primeiramente porque esses torcedores infantis são, acima de tudo, TUBARÃO! Impressiona de fato como amam o time e não se identificam com outras agremiações, vejam por exemplo esse vídeo retirado do Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=-Nq0tkZoB7U .


Segundo, a notícia do possível fim da parceria fez o conselho do clube e diretoria saírem da zona de conforto em que estavam, para iniciar um planejamento (tardio é verdade, mas antes tarde do que nunca) pensando no futuro do clube, ainda que, na opinião da coluna, a continuidade da parceria seja melhor para a equipe no momento, pois ainda há dividas a pagar e estrutura para construir.


Terceiro, os erros do planejamento da série B do brasileirão desse ano, ao que tudo indica, não deverão ser repetidos em 2019. Se isso não garante uma vaga, pelo menos, é um alento de que servirá como amadurecimento para termos, na teoria, um time com chances reais de subir e de forma mais consistente.


Quarto, se a Copa do Brasil é uma incógnita e o paranaense não é prioridade, a diretoria poderá utilizar a categoria de base, não muito prestigiada em 2018 e formar uma equipe mais afinada com o clube, ou seja, com uma cara mais alviceleste pois estão mais próximos e mais identificados com a região e os torcedores (e quem sabe, de quebra, não serão titulares no Brasileirão?).


Enfim, todo o final de ano serve para renovar as esperanças e o temos motivos para otimismo.


Em tempo: pelo 2º ano consecutivo teremos o time de basquete na Liga Ouro da Liga Nacional, com o manto alviceleste. É uma nova tradição que pode estar surgindo e que ampliará a área de atuação do clube e deverá, como já está ocorrendo, chamar mais a atenção para o Londrina Esporte Clube e conquistar novos corações alvicelestes.


Que venha 2019 então!



Relacionados

Últimas Notícias

PUBLICIDADE