Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Será que o Cascavel Futsal está acima dos concorrentes no Paraná?

18/05/22 às 09:32 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

A pergunta que abre este texto é, de fato, pertinente. Pela lógica, o Cascavel Futsal está acima dos concorrentes diretos no Estado do Paraná. O fato de ser o campeão das duas últimas edições do Campeonato Paranaense da Série Ouro e também ser o atual campeão da Liga Nacional, lhe coloca num patamar acima no Estado. Mas os números da equipe em 2022 comprovam a supremacia da equipe até o momento. Na edição deste ano da Série Ouro, a equipe de Cassiano Klein conquistou nove vitórias em dez jogos, um aproveitamento de 90%. É o time que mais venceu, que menos perdeu porque sofreu só uma derrota, tem o melhor ataque da Série Ouro com 30 gols (Foz Cataratas e Chopinzinho também têm 30) e tem a segunda melhor defesa da competição com 15 gols sofridos. O Pato Futsal sofreu 14 gols, mas tem três jogos a menos.

A tabela de classificação também mostra essa supremacia. O Cascavel Futsal foi aos 27 pontos, sete a mais que o segundo colocado Foz Cataratas, mas tem uma partida a menos. O aproveitamento do Foz no Estadual é de 60%. Neste quesito, o Foz está atrás do terceiro colocado na tabela, o Chopinzinho, com 19 pontos. O representante do sudoeste fez apenas dez partidas e tem um aproveitamento de 63%.

Das nove vitórias do Cascavel Futsal na Série Ouro, três foram como visitante. Na noite de terça-feira (17) goleou o Umuarama por 4 a 1, em pleno ginásio Amário Vieira da Costa. Os gols da vitória foram de Edimar, duas vezes, Zequinha e Carlão. Erick marcou para os comandados de Nei Victor. Em casa na Série Ouro, a Serpente Tricolor tem 100% de aproveitamento com seis vitórias em seis jogos. A única derrota na competição foi para o Marreco, em Francisco Beltrão. A vitória sobre o Umuarama foi a quinta consecutiva da equipe de Cassiano Klein. E a quarta em  maio. Portanto, o Cascavel Futsal tem 100% de aproveitamento neste mês. Pelo Estadual, o Cascavel Futsal não joga mais em maio e só volta a atuar no dia 01 de junho, quando recebe o Operário de Laranjeiras, na Neva. Os dois últimos jogos deste mês serão pela Liga Nacional. No dia 23, visita o Corinthians, em São Paulo. E depois, no dia 29, recebe o Minas, na Neva.

Leia mais:

Imagem de destaque
"PÉS NO CHÃO"

Cássio evita projetar título do Corinthians no Brasileirão

Imagem de destaque
EQUADOR

Jornal diz que Arboleda foi cortado da seleção após vídeo em balada

Imagem de destaque
DIZ TER EVIDÊNCIAS

Textor entrega "provas" de manipulação de resultados à Polícia Civil

Imagem de destaque
NA MIRA DO VITÓRIA

Santos aciona prioridade e negocia a compra de lateral Hayner


Liga Nacional

O Paraná é o Estado com mais times na disputa da Liga Nacional com sete equipes. E essa supremacia do Cascavel Futsal também está exposta na tabela de classificação deste torneio. A Serpente Tricolor é a melhor equipe paranaense e ocupa o terceiro lugar com 15 pontos. O Marechal é o segundo melhor paranaense com doze pontos e aparece na sétima posição. O Foz é o décimo na Liga com dez pontos. Os outros quatro paranaenses lutam na parte de baixo. O Marreco é o 13o com nove. O Umuarama fecha o G-16, o grupo dos times que avançam para as oitavas, com seis pontos. Campo Mourão, em 19o, e Pato Futsal, em 20o, têm apenas cinco pontos. Se a primeira fase terminasse hoje os dois estariam fora do mata-mata. Mas foram apenas sete rodadas disputadas, ou seja, um terço da primeira fase. Os times do Paraná ainda têm tempo para a recuperação. E o Cascavel Futsal tenta manter a supremacia. No entanto, uma observação que vale de alerta. A equipe de Cassiano Klein ainda não fez os confrontos diretos na tabela de classificação. As cinco vitórias na Liga foram sobre equipes que hoje estão abaixo da 13a posição. As duas derrotas sofridas foram para times que estão na parte alta da tabela: Jaraguá, sexto colocado com doze pontos, e Assoeva, que aparece na quarta posição com 15 pontos. A equipe ainda irá enfrentar sete adversários que aparecem entre os dez primeiros na tabela. Ou seja, o caminho do Cascavel Futsal na Liga ficará mais duro. O Corinthians, próximo adversário, vai exigir um pouco mais da equipe. O Timão é o oitavo com doze pontos.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá