Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Serpente Aurinegra derrota o Operário e assume a liderança do Estadual

24/03/21 às 18:11 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

O FC Cascavel segue imbatível na temporada de 2021. O time alcançou na tarde desta quarta-feira (24) a quarta vitória em quatro jogos no ano. A Serpente Aurinegra derrotou o Operário de Ponta Grossa por 1 a 0, no Estádio Olímpico Regional. São três resultados positivos pelo Campeonato Paranaense e mais um pela Copa do Brasil. Com 100% de aproveitamento, a equipe de Tcheco assumiu a liderança isolada do Estadual com nove pontos. O Cianorte, que era o líder, caiu para o segundo lugar com sete pontos. O gol da vitória foi marcado por Gama, em cobrança de falta na etapa final.

Este é o melhor início de temporada da Serpente Aurinegra desde 2015, quando a equipe passou a integrar a elite. O destaque da equipe tem sido o setor defensivo, que ainda não foi vazado no Campeonato Paranaense. O único gol sofrido até agora foi para o Figueirense, pela Copa do Brasil. O líder agora aguarda a definição do próximo adversário do Estadual pela Federação Paranaense de Futebol (FPF).

Leia mais:

Imagem de destaque
21h30

Flamengo enfrenta Palestino no Maracanã pela Copa Libertadores

Imagem de destaque
EM CASA

Grêmio perde para Huachipato e amarga lanterna na Libertadores

Imagem de destaque
DOIS GOLS

Romero ultrapassa marcas de Guerrero e Guedes no Corinthians

Imagem de destaque
APUCARANA

Futsal dos JEP´s define os classificados para a 2ª fase nesta quarta-feira

Escalação

Para o jogo contra o Operário, o técnico Tcheco promoveu várias mudanças com o intuito de preservar alguns atletas titulares. Na defesa, o treinador mudou a dupla de zaga. Lucas e Diego Giaretta iniciaram o jogo no lugar de William e Afonso. No meio-campo, outra mudança significativa. Gama, um dos reforços do time para esta temporada, ganhou uma chance no titular no lugar de Oberdan, que ficou no banco.

O time de Tcheco foi melhor na etapa inicial e foi mais incisivo no ataque. Porém, o placar permaneceu fechado. Já no segundo tempo, a Serpente Aurinegra manteve a mesma pegada. O gol da vitória saiu aos 12 minutos, na cobrança de falta de Gama. Primeiro gol dele com a camisa do FC Cascavel. O time da casa teve um gol anulado após uma cobrança de escanteio. No fim do jogo, Douglas teve a melhor chance de ampliar, mas bateu para fora.

O FC Cascavel ampliou o retrospecto diante do Operário. Em cinco jogos, são três vitórias da Serpente Aurinegra contra uma do Fantasma e um empate.

Copa do Brasil

O Estádio Olímpico Regional, que recebeu o jogo desta quarta do Campeonato Paranaense, irá receber a quinta partida da Copa do Brasil. A primeira fase da Copa do Brasil terá sequência nesta quinta (25) e irá definir os últimos classificados para a segunda fase. A CBF remarcou as partidas que foram suspensas na semana passada para esta semana. O Estádio Olímpico será o palco do confronto entre Palmas do Tocantins e Avaí, às 15h30. Esse confronto irá definir o adversário do FC Cascavel na próxima fase. O Avaí tem a vantagem de jogar pelo empate e o Palmas, mandante do jogo, tem a obrigação da vitória para se classificar.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá