Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Serpente Aurinegra encara o Figueira na Copa do Brasil

02/03/21 às 16:34 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

Em 2021, o FC Cascavel irá disputar a Copa do Brasil pela primeira vez na história. Na tarde desta terça (02), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou o sorteio dos confrontos da primeira fase da competição. Na dinâmica do sorteio, a entidade dividiu os 80 clubes participantes em oito potes, cada um contendo dez equipes. Essa divisão foi feita com base no ranking da CBF. O time paranaense fez parte do Pote G juntamente com Atlético-BA, Ypiranga-AP, Juventude-MA, Uberlândia, Madureira, Quatro de Julho-PI, Rio Branco-ES, Marília-SP e Esportivo de Bento Gonçalves. As equipes deste pote cruzaram com os times que fazem parte do Grupo C: Figueirense, Sampaio Corrêa, Vila Nova-GO, Paysandu, Santa Cruz-PE, Criciúma, Operário de Ponta Grossa, Confiança-SE, Luverdense e Remo.

Destes, o adversário do FC Cascavel será o Figueirense de Santa Catarina. O caminho do time do técnico Tcheco não se desenhou dos mais complicados. Na temporada passada, o Figueira sofreu a queda para a Série C do Campeonato Brasileiro. Caso passe por esse adversário, o FC Cascavel irá enfrentar o vencedor do confronto entre Palmas do Tocantins e Avaí, também de Santa Catarina.

A Serpente Aurinegra irá enfrentar o Figueirense no Estádio Olímpico Regional na primeira fase. Por ser o mandante do jogo, o time terá a obrigação de vencer para seguir no torneio. O Figueira terá a vantagem de jogar pelo empate por força do regulamento. A CBF ainda irá divulgar a tabela do torneio com as datas dos jogos, mas a entidade reservou os dias 10 e 17 de março para a realização dos jogos. Ou seja, a Copa do Brasil de 2021 já começa na próxima semana. Resta saber as condições do Estado do Paraná para receber os jogos. O Estadual teve quatro jogos da primeira rodada e todas as partidas da segunda rodada adiadas por determinação do Ministério Público.

Leia mais:

Imagem de destaque
ZAGUEIRO

São Paulo anuncia renovação de contrato com Arboleda até 2027

Imagem de destaque
DAVID SANCHEZ

McLaren anuncia mudanças e diretor sai depois de três meses

Imagem de destaque
GP DE ABU DHABI

Hamilton lembra apoio de pai após título 'roubado' de 2021

Imagem de destaque
SUPOSTA MANIPULAÇÃO

Palmeiras responde acusação de favorecimento de arbitragem

Paranaenses

Havia uma expectativa de um confronto de paranaenses já nesta fase entre FC Cascavel e Operário, mas ele não se confirmou. O duelo entre dois times do Estado foi formado entre Cianorte e Paraná Clube. O Leão do Vale do Ivaí será o mandante no confronto contra a Gralha. O Cianorte tenta repetir a boa campanha na edição da Copa do Brasil de 2018, quando alcançou a terceira fase e foi eliminado pelo Internacional.

O Coritiba, que foi vice-campeão do torneio em duas ocasiões, nos anos de 2011 e 2012, inicia a campanha na edição de 2021 contra o União Rondonópolis. Um duelo de paranaenses pode se formar na segunda fase. O vencedor deste confronto irá cruzar com o vencedor de Juventude do Maranhã e Operário de Ponta Grossa. Os dois representantes do Estado são os visitantes e têm a vantagem de jogar pelo empate.

Até hoje, o Paraná teve apenas um campeão da Copa do Brasil. Foi o Athletico-PR, vencedor do torneio na edição de 2019. O Furacão também foi vice-campeão em 2013.

COPA DO BRASIL

Confrontos da primeira fase

Treze-PB x América-MG

Porto Velho-RO x Ferroviário

Sergipe x Cuiabá

Quatro de Julho-PI x Confiança-SE

Moto Club-MA x Botafogo

Rio Branco-ES x ABC-RN

Guarany de Sobral-CE x CSA

Esportivo-RS x Remo

Campinense-PB x Bahia

Jaraguá-GO x Manaus

Gama-DF x Ponte Preta

Marília-SP x Criciúma

Boavista x Goiás

Picos-PI x Atlético-AC

Palmas-TO x Avaí

FC Cascavel x Figueirense

Juazeirense-BA x Sport

Castanhal-PA x Volta Redonda

Murici-AL x Juventude

Atlético-BA x Vila Nova-GO

Galvez-AC x Atlético-GO

Santa Cruz-RS x Joinville

Águia Negra-MS x Vitória

Rio Branco-ES x Sampaio Corrêa

Salgueiro-PE x Corinthians

Retrô-PE x Brusque

Goianésia x CRB

Madureira x Paysandu

Caldense x Vasco

Nova Mutum-MT x Tombense

Cianorte-PR x Paraná Clube

Ypiranga-AP x Santa Cruz

Caxias-RS x Fortaleza

Penarol-AM x Ypiranga-RS

Mirassol x Bragantino

Uberlândia x Luverdense

São Raimundo-RR x Cruzeiro

Real Brasília-DF x América-RN

União Rondonópolis-MT x Coritiba

Juventude-MA x Operário


© Copyright 2023 Grupo Tarobá