Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Serpente Aurinegra encara o Furacão neste Domingo de Páscoa

03/04/21 às 12:53 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

O FC Cascavel ainda está invicto na temporada. Em cinco jogos foram quatro vitórias e um empate. O time do técnico Tcheco é o segundo colocado na tabela com os mesmos dez pontos do líder Cianorte e só está em desvantagem no saldo de gols (4 contra 3). Um desempenho louvável. O curioso é que, mesmo com estes números, o FC Cascavel já sente uma leve pressão. Isso porque a equipe escapou da derrota na última quinta-feira, quando buscou o empate em 3 a 3 com o Cascavel CR no ‘Clássico do Veneno’. O adversário, que ainda não venceu na competição, se reconstruiu para o duelo contra a Serpente Aurinegra e, por muito pouco, não venceu. O favorito para o confronto era o FC Cascavel e deixou escapar a chance de ser líder isolado do Campeonato Paranaense.

Por isso, tem a obrigação de vencer o Athletico-PR neste Domingo de Páscoa, dia 04 de abril. A partida será às 16 horas, no Estádio Olímpico Regional. Se pontuar no confronto, o FC Cascavel reassume a liderança, mas fica com um jogo a mais que o Leão do Vale do Ivaí. Mas obviamente quer a vitória, já que desperdiçou pontos importantes no ‘Clássico do Veneno’. “A gente está numa sequência de jogos muito importantes, com uma carga física muito alta. Desde o jogo do Azuriz, tivemos essa sequência de adversários e vamos enfrentar mais um. O Athletico é um time postulante ao título, que vem de uma intertemporada por essa questão da pandemia e não pôde treinar em Curitiba. A gente está preparado e estamos vindo de um jogo desgastante que foi um clássico. Nos basta apenas nos recuperar fisicamente para enfrentar um grande adversário neste domingo”, disse Tcheco. 


Retrospecto

Leia mais:

Imagem de destaque
LUTO NO ESPORTE

Morre Alan Neto, jornalista cearense conhecido como 'Trem Bala'

Imagem de destaque
NÃO POUPOU CRÍTICAS

Neto diz que Corinthians é "ruim demais" após empate por 1 a 1

Imagem de destaque
COMUNICADO OFICIAL

SC Braga anuncia saída do técnico Artur Jorge para o Botafogo

Imagem de destaque
SEGUNDO KAJURU

Textor será convocado por CPI sobre manipulação de jogos

Por muito pouco, o confronto com o Athletico-PR não ocorreu. O Furacão não queria jogar e alegou que não estava treinando de maneira regular, já que Curitiba tem restrições mais rigorosas na pandemia. Desse modo, o rubro-negro levou toda a delegação para um período de treinamentos em Viamão, no Rio Grande do Sul. E retornou para o jogo contra o FC Cascavel. Até agora, o Furacão fez apenas um jogo no Estadual. Foi na partida de abertura da competição, no dia 27 de fevereiro, quando foi superado pelo Cianorte por 1 a 0. 

Curiosamente, o Furacão foi o primeiro adversário do FC Cascavel na elite paranaense. Os dois times se enfrentam no dia 1º de fevereiro de 2015, na estreia da Serpente Aurinegra na primeira divisão estadual e ficaram no empate em 0 a 0. De lá para cá, foram mais sete confrontos. O retrospecto é favorável ao Athletico-PR que venceu três confrontos. O FC Cascavel tem apenas uma vitória, que ocorreu na primeira fase do estadual passado. Outros quatro jogos terminaram empatados. O duelo deste domingo tem sabor de revanche para a Serpente Aurinegra, que foi eliminada do Paranaense de 2020 pelo Furacão nas semifinais. 


FC Cascavel x Atlhletico-PR

Resultados

2015

FCCascavel 0 x 0 Atlhletico-PR

2016
FC Cascavel 2 x 2 Atlhletico-PR

2017

Atlhletico-PR 4 x 0 FC Cascavel

2018
FC Cascavel 0 x 1 Atlhletico-PR

2019
FC Cascavel 0 x 0 Atlhletico-PR
2020
FC Cascavel 1 x 0 Atlhletico-PR

Quartas de final
Atlhletico-PR 5 x 1 FC Cascavel
FC Cascavel 0 x 0 Atlhletico-PR

© Copyright 2023 Grupo Tarobá