Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Serpente Aurinegra estreia no Estadual contra o Leão da Estradinha

23/11/21 às 18:49 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

O primeiro jogo oficial do Futebol Clube Cascavel em 2022 já tem data definida. O atual vice-campeão estadual irá estrear no Campeonato Paranaense do ano que vem no dia 23 de janeiro. O primeiro compromisso será contra o Rio Branco de Paranaguá, no Estádio Olímpico Regional, na primeira rodada da competição. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) divulgou a tabela do Estadual nesta terça-feira (23).

A estreia será contra o Rio Branco de ParanaguáA estreia será contra o Rio Branco de Paranaguá 

O time, que será comandado por Tcheco em mais uma temporada, irá fazer dois jogos seguidos em casa. Na segunda rodada, no dia 26 de janeiro, irá receber o União, que foi um dos times que subiram da segunda para a primeira divisão. Na sequência, serão dois jogos como visitante. No dia 30 de janeiro, irá visitar o Cianorte, algoz na segunda fase da Série D do Brasileiro. Já na quarta rodada, no dia 02 de fevereiro, irá enfrentar o Operário, em Ponta Grossa. A reedição da final de 2021 contra o Londrina está programado para o dia 06 de fevereiro e o duelo será no Olímpico. Na sequência, pela sexta rodada, mais um jogo em casa, desta vez, contra o Paraná Clube. Serão dois duelos seguidos contra representantes da Capital. No dia 13 de fevereiro, irá visita o Coritiba, no Couto Pereira, em Curitiba. A quinta partida no Olímpico, pela primeira fase, será contra o Independente de São José dos Pinhais, pela oitava rodada. Na nona e décima rodadas, serão dois jogos como visitante. Primeiro, encara o Azuriz, em Pato Branco. Depois, encara o Maringá. Na última rodada da primeira fase, marcada para o dia 06 de março, o FC Cascavel recebe o Athletico-PR, no Olímpico. Portanto, o atual vice-campeão estadual fará seis jogos como mandante na fase inicial do Estadual.

Leia mais:

Imagem de destaque
ZAGUEIRO

São Paulo anuncia renovação de contrato com Arboleda até 2027

Imagem de destaque
DAVID SANCHEZ

McLaren anuncia mudanças e diretor sai depois de três meses

Imagem de destaque
GP DE ABU DHABI

Hamilton lembra apoio de pai após título 'roubado' de 2021

Imagem de destaque
SUPOSTA MANIPULAÇÃO

Palmeiras responde acusação de favorecimento de arbitragem

O Campeonato Paranaense de 2022 terá o mesmo formato da edição que foi realizada este ano. Os doze times se enfrentam entre si, em turno único, na primeira fase. Os oitos primeiros colocados avançam para as quartas de final. O primeiro colocado irá enfrentar o oitavo. O segundo pega o sétimo. O terceiro encara o sexto. E o quarto e o quinto colocados fazem o outro confronto. Os quatro primeiros terão a vantagem de fazer o jogo de volta em casa. E os dois últimos na tabela depois das onze rodadas serão rebaixados para a segunda divisão.


PARANAENSE 2022

Jogos do FC Cascavel

1ª rodada – 23/01

FC Cascavel x Rio Branco, 16h (Olímpico)

2ª rodada – 26/01

FC Cascavel x União, 20h (Olímpico)

3ª rodada – 30/01

Cianorte x FC Cascavel, 16h (Albino Turbay)

4ª rodada – 02/02

Operário x FC Cascavel, 20h (Germano Krüger)

5ª rodada – 06/02

FC Cascavel x Londrina, 16h (Olímpico)

6ª rodada – 09/02

FC Cascavel x Paraná, 20h (Olímpico)

7ª rodada – 13/02

Coritiba x FC Cascavel, 16h (Couto Pereira)

8ª rodada – 16/02

FC Cascavel x Independente São-Joseense, 20h (Olímpico)

9ª rodada – 20/02

Azuriz x FC Cascavel, 16h (Os Pioneiros)

10ª rodada – 27/02

Maringá x FC Cascavel, 16h (Willie Davids)

11ª rodada – 06/03

FC Cascavel x Athletico-PR, 16h (Olímpico)


© Copyright 2023 Grupo Tarobá