Linha 4

Publicidade

Serpente Aurinegra na ponta e Serpente Tricolor na lanterna

Luciano Neves

FC Cascavel e Cianorte empataram em 1 a 1, no Olímpico. Foto Felipe Fachini

O Campeonato Paranaense teve duas partidas na tarde desta quinta-feira (22) envolvendo os times cascavelenses. O FC Cascavel fez um duelo de líderes com o Cianorte, no Estádio Olímpico Regional, e o Cascavel CR visitou o Athletico-PR na Arena da Baixada.

FC Cascavel e Cianorte são os dois destaques positivos no Campeonato Paranaense e fizeram um duelo que traduz o que ambos vêm fazendo ao longo do ano. Ambos entraram em campo de maneira invicta no Estadual e permaneceram assim. O duelo equilibrado terminou empatado em 1 a 1. O Leão do Vale do Ivaí contou com o ‘veneno’ do artilheiro Pachu, que balançou as redes logo aos cinco minutos de jogo. Foi o quinto dele, artilheiro absoluto do Estadual. Porém, ainda na primeira etapa, Gama deixou tudo igual em cobrança de falta. Foi o segundo gol dele no Estadual de bola parada.

O FC Cascavel terminou a partida na liderança isolada com 14 pontos, dois a mais que o segundo colocado Cianorte. O detalhe é que a tabela pode sofrer alterações pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). O FC Cascavel foi denunciado pelo uso de um jogador irregular e agora aguarda o julgamento que será na noite desta quinta-feira (22). O clube pode ser punido com a perda de seis pontos e, consequentemente, perder a liderança.

O fato é que o FC Cascavel ainda tem a melhor campanha do Estadual. Em seis jogos, foram quatro vitórias e dois empates, um aproveitamento de 77,8%. O Cianorte, que foi aos doze pontos e também fez seis jogos, tem 66,6%. Coritiba e Operário, ambos com cinco partidas e dez pontos ganhos, também têm 66,6% de aproveitamento.

Diferente do FC Cascavel, que sofreu apenas uma derrota na temporada na Copa do Brasil, o Cianorte ainda não perdeu no ano. O time avançou para a terceira fase da competição nacional e vai conhecer o adversário nesta sexta-feira (23). A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fará o sorteio dos confrontos da terceira fase do torneio.

Cascavel CR

O Cascavel CR partiu para Curitiba com esperança de surpreender o Athletico-PR e voltar para casa com a primeira vitória na competição. O técnico Luis Carlos Cruz até buscou inspiração na vitória da Serpente Tricolor sobre o Furacão por 1 a 0 no início do Estadual de 2019, dentro da Arena da Baixada. No entanto, Cruz foi surpreendido pela escalação do Athletico-PR, na Arena da Baixada. As três derrotas seguidas no Estadual obrigaram a comissão técnica recorrer aos jogadores principais. Quem não atuou na terça-feira contra Aucas, na primeira rodada da Copa Sul-Americana, esteve em campo contra o Cascavel CR. Com essa nova formação, venceu o time cascavelense por 3 a 1 de virada, na Arena. A Serpente Tricolor até saiu na frente com um gol do lateral Ramon. Mas logo em seguida, Aguillar empatou o jogo. O experiente Jadson fez o gol da virada. E Reinaldo garantiu a primeira vitória do Athletico-PR no Estadual. O resultado colocou o Cascavel CR na lanterninha da competição com apenas um ponto. A situação se desenha ainda mais complicada. A equipe já fez seis jogos na competição e tem um aproveitamento de apenas 5,5%. Para evitar a queda, precisa vencer, no mínimo, três dos cinco jogos que restam.

PARANAENSE

TIME

P

J

V

E

D

GP

GC

S

1 FC Cascavel

14

6

4

2

0

9

5

4

2 Cianorte

12

6

3

3

0

8

4

4

3 Coritiba

10

5

3

1

1

9

4

5

4 Operário

10

5

3

1

1

7

2

5

5 Azuriz

9

6

2

3

1

7

4

3

6 Rio Branco

6

5

1

3

1

2

2

0

7 Londrina

6

6

0

6

0

7

7

0

8 Paraná

5

4

1

2

1

5

4

1

9 Toledo

4

6

1

1

4

2

9

-7

10 Athletico-PR

3

4

1

0

3

4

8

-4

11 Maringá

3

5

0

3

2

3

7

-4

12 Cascavel CR

1

6

0

1

5

5

12

-7

Os artigos dos blogs não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor do texto.

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade