Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Serpente Aurinegra na ponta e Serpente Tricolor na lanterna

22/04/21 às 18:24 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

O Campeonato Paranaense teve duas partidas na tarde desta quinta-feira (22) envolvendo os times cascavelenses. O FC Cascavel fez um duelo de líderes com o Cianorte, no Estádio Olímpico Regional, e o Cascavel CR visitou o Athletico-PR na Arena da Baixada.

FC Cascavel e Cianorte são os dois destaques positivos no Campeonato Paranaense e fizeram um duelo que traduz o que ambos vêm fazendo ao longo do ano. Ambos entraram em campo de maneira invicta no Estadual e permaneceram assim. O duelo equilibrado terminou empatado em 1 a 1. O Leão do Vale do Ivaí contou com o ‘veneno’ do artilheiro Pachu, que balançou as redes logo aos cinco minutos de jogo. Foi o quinto dele, artilheiro absoluto do Estadual. Porém, ainda na primeira etapa, Gama deixou tudo igual em cobrança de falta. Foi o segundo gol dele no Estadual de bola parada.

O FC Cascavel terminou a partida na liderança isolada com 14 pontos, dois a mais que o segundo colocado Cianorte. O detalhe é que a tabela pode sofrer alterações pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). O FC Cascavel foi denunciado pelo uso de um jogador irregular e agora aguarda o julgamento que será na noite desta quinta-feira (22). O clube pode ser punido com a perda de seis pontos e, consequentemente, perder a liderança.

Leia mais:

Imagem de destaque
ZAGUEIRO

São Paulo anuncia renovação de contrato com Arboleda até 2027

Imagem de destaque
DAVID SANCHEZ

McLaren anuncia mudanças e diretor sai depois de três meses

Imagem de destaque
GP DE ABU DHABI

Hamilton lembra apoio de pai após título 'roubado' de 2021

Imagem de destaque
SUPOSTA MANIPULAÇÃO

Palmeiras responde acusação de favorecimento de arbitragem

O fato é que o FC Cascavel ainda tem a melhor campanha do Estadual. Em seis jogos, foram quatro vitórias e dois empates, um aproveitamento de 77,8%. O Cianorte, que foi aos doze pontos e também fez seis jogos, tem 66,6%. Coritiba e Operário, ambos com cinco partidas e dez pontos ganhos, também têm 66,6% de aproveitamento.

Diferente do FC Cascavel, que sofreu apenas uma derrota na temporada na Copa do Brasil, o Cianorte ainda não perdeu no ano. O time avançou para a terceira fase da competição nacional e vai conhecer o adversário nesta sexta-feira (23). A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fará o sorteio dos confrontos da terceira fase do torneio.

Cascavel CR

O Cascavel CR partiu para Curitiba com esperança de surpreender o Athletico-PR e voltar para casa com a primeira vitória na competição. O técnico Luis Carlos Cruz até buscou inspiração na vitória da Serpente Tricolor sobre o Furacão por 1 a 0 no início do Estadual de 2019, dentro da Arena da Baixada. No entanto, Cruz foi surpreendido pela escalação do Athletico-PR, na Arena da Baixada. As três derrotas seguidas no Estadual obrigaram a comissão técnica recorrer aos jogadores principais. Quem não atuou na terça-feira contra Aucas, na primeira rodada da Copa Sul-Americana, esteve em campo contra o Cascavel CR. Com essa nova formação, venceu o time cascavelense por 3 a 1 de virada, na Arena. A Serpente Tricolor até saiu na frente com um gol do lateral Ramon. Mas logo em seguida, Aguillar empatou o jogo. O experiente Jadson fez o gol da virada. E Reinaldo garantiu a primeira vitória do Athletico-PR no Estadual. O resultado colocou o Cascavel CR na lanterninha da competição com apenas um ponto. A situação se desenha ainda mais complicada. A equipe já fez seis jogos na competição e tem um aproveitamento de apenas 5,5%. Para evitar a queda, precisa vencer, no mínimo, três dos cinco jogos que restam.

PARANAENSE

TIME

P

J

V

E

D

GP

GC

S

1 FC Cascavel

14

6

4

2

0

9

5

4

2 Cianorte

12

6

3

3

0

8

4

4

3 Coritiba

10

5

3

1

1

9

4

5

4 Operário

10

5

3

1

1

7

2

5

5 Azuriz

9

6

2

3

1

7

4

3

6 Rio Branco

6

5

1

3

1

2

2

0

7 Londrina

6

6

0

6

0

7

7

0

8 Paraná

5

4

1

2

1

5

4

1

9 Toledo

4

6

1

1

4

2

9

-7

10 Athletico-PR

3

4

1

0

3

4

8

-4

11 Maringá

3

5

0

3

2

3

7

-4

12 Cascavel CR

1

6

0

1

5

5

12

-7

© Copyright 2023 Grupo Tarobá