Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Serpente Tricolor busca a ‘sobrevida’ no Estadual

08/05/21 às 10:54 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

A primeira fase do Campeonato Paranaense se encaminha para o fim. Neste fim de semana, haverá o complemento da antepenúltima rodada. O Cascavel CR ainda tem três jogos e fará três finais na competição. A primeira delas será neste sábado (08) contra o Paraná Clube, às 16 horas, no Estádio Olímpico Regional. A Serpente Tricolor está na lanterninha da competição com apenas quatro pontos ganhos. Mesmo que consiga triunfar diante da Gralha neste sábado, o time do técnico Arthur Vaz não sai da zona do rebaixamento. Mas a vitória é mais que necessária para que a equipe continue sonhando com a permanência na elite estadual. A conta para se livrar da degola é bem simples: terá que vencer os três jogos que restam. Depois de enfrentar o Paraná Clube, o Cascavel CR tem uma 'pedreira' pela frente e encara o Operário em Ponta Grossa na próxima quarta (12). E na última rodada volta a jogar em casa contra o Maringá.

O Cascavel CR até ficou mais esperançoso após conquistar a única vitória na competição quando superou o Rio Branco por 4 a 2. Porém, na última segunda-feira, teve um resultado que foi um 'banho de água fria' na reação da equipe. A Serpente Tricolor foi goleada por 4 a 0 pelo Londrina dentro do Estádio Olímpico. Por conta disso, o time tem a pior defesa do Estadual com 18 gols sofridos. “O que eu espero da equipe é o melhor jogo possível, sabemos que jogamos muito abaixo no jogo contra o Londrina. O que a gente treinou não teve nada, os jogadores não conseguiram assimilar, um jogo muito diferente do que a gente fez contra o Rio Branco. Espero que agora todos estejam empenhados mais do que nunca, sabemos que é um adversário muito difícil, mas temos tudo programado”, disse o técnico Arthur Vaz.

Nem mesmo o Estádio Olímpico tem feito a diferença para a equipe nessa saga contra o rebaixamento. O Cascavel CR fez três jogos em casa no Estadual, com duas derrotas para Toledo e Londrina e um empate em 3 a 3 com o FC Cascavel no ‘clássico do veneno’. Aliás, o Cascavel CR alimenta um grande jejum dentro de casa. A última vitória no Olímpico ocorreu há mais de um ano, no dia 1º de março de 2020, pela antepenúltima rodada do Estadual. Na ocasião, o Cascavel CR venceu o União por 3 a 0.

Leia mais:

Imagem de destaque
GP DO JAPÃO

Racing Bulls escala Ayumu Iwasa para primeiro treino livre

Imagem de destaque
98 A 45

Sesi Araraquara derrota Catanduva e assume liderança da LBF

Imagem de destaque
STJD

Procuradoria-geral apresenta denúncia oficial contra Textor

Imagem de destaque
3 A 1

Fábio Carille comemora classificação na Neo Química Arena

Operário x Cianorte

A antepenúltima rodada do Campeonato Paranaense tem mais uma partida neste sábado (08). Operário e Cianorte se enfrentam às 18 horas no Estádio Germano Krüger e fazem um duelo na parte de cima da tabela. O Fantasma tem 14 pontos ganhos, dois a mais que o Leão do Vale do Ivaí. Mas ambos vêm de derrota no Estadual. O Operário foi derrotado pelo Toledo por 1 a 0, no último domingo. E o Cianorte foi derrotado pelo Maringá por 1 a 0 dentro de casa. Aliás foi a segunda derrota seguida do Cianorte, que caiu de rendimento no Estadual. O jogo também tem sabor de revanche para o Operário. No ano passado, os dois times se cruzaram na fase de quartas de final e o Leão do Vale eliminou o Fantasma.

Jogos de domingo

Athletico-PR e Coritiba se enfrentaram na última quinta-feira, pelo Campeonato Paranaense, no primeiro clássico ‘Athletiba’ do ano. E este, inclusive, pode ter sido o único de 2021. Em competições nacionais, os dois rivais da Capital só podem se encontrar numa possível semifinal da Copa do Brasil. Ou seja, um novo Athletiba tem possibilidades maiores de voltar a ocorrer no Campeonato Paranaense. Se o Estadual terminasse hoje, Coritiba e Athletico se enfrentariam na fase de quartas de final. Se ambos não se cruzarem na próxima fase e um deles for eliminado, o clássico não se repetirá mais em 2021.

Os dois times têm compromissos neste domingo (09) pelo Estadual. O Athletico-PR recebe o Maringá às 18 horas. O Coritiba busca sua recuperação após perder para o Furacão. Para isso, irá visitar o Londrina também às 18 horas, no Estádio do Café. O Coxa vem de duas derrotas seguidas na competição.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá