Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Serpente Tricolor defende os 100% na Série Ouro

10/10/20 às 10:27 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

Depois de derrotar o Marreco de Francisco Beltrão por 2 a 1, na última quinta-feira, pela Liga Nacional, no ginásio da Neva, o Cascavel Futsal segue com a sequência de jogos como mandante, porém, por competições diferentes. Neste sábado (10), a Serpente Tricolor recebe o Dois Vizinhos, às 19h30, em jogo válido pelo Campeonato Paranaense da Série Ouro. Depois, na segunda-feira (12), no feriado de Nossa Senhora Aparecida, o time do técnico Cassiano Klein recebe o Chopinzinho, às 19h30.

O Cascavel Futsal faz grande campanha nas duas competições estaduais e tem 100% de aproveitamento em ambas. Na Série Ouro, foram três vitórias em três jogos e a equipe lidera o Grupo A com nove pontos e 100% de aproveitamento. Mesma situação na Liga Paraná: três vitórias em três jogos, 100% de aproveitamento e liderança do Grupo B com nove pontos. O detalhe é que a Serpente Tricolor ainda não jogou em casa pela Liga Paraná. Os três resultados positivos foram conquistados como visitantes

Já pelo Paranaense da Série Ouro, a equipe fez apenas uma partida na Neva. Foi a vitória sobre o Ampére por 3 a 2. No Estadual, o Cascavel Futsal vem de uma vitória por 2 a 1 sobre o São José dos Pinhais na última segunda-feira, resultado que rendeu a liderança da chave. O Cascavel Futsal está invicto no ginásio da Neva nesta temporada. Até agora, o time fez sete partidas em casa com três vitórias e quatro empates.

Leia mais:

Imagem de destaque
A QUALQUER MOMENTO

Presidente do STJ assina ofício que autoriza a prisão de Robinho

Imagem de destaque
APÓS NOTÍCIAS

Neymar pai nega que irá ajudar Daniel Alves a pagar fiança

Imagem de destaque
OPORTUNIDADE

Em alta, Douglas Luiz destaca concorrência na seleção brasileira

Imagem de destaque
SEGUNDO COMENTARISTA

António Oliveira recusa proposta para trocar Corinthians pelo Atlético-MG


O Cascavel Futsal está muito perto da vaga nas oitavas


Liga Nacional

O último jogo em casa ocorreu na quinta-feira. O Cascavel Futsal superou o Marreco por 2 a 1, na Neva, pela Liga Nacional. O time alcançou o número da sorte: 17. A Serpente Tricolor vinha de cinco empates consecutivos na competição e voltou a vencer. O resultado do 17º jogo do time de Cassiano Klein na temporada deixou a equipe praticamente classificada com 17 pontos. O Cascavel Futsal chegou a assumir a liderança do Grupo B, mas perdeu a liderança para o Carlos Barbosa que derrotou o Foz Cataratas por 3 a 1, nesta sexta-feira (09), e assumiu a ponta com os mesmos 17 pontos. O Foz tem seis pontos na tabela e mais três jogos para fazer. Portanto, não consegue mais alcançar o Cascavel Futsal.

O Cascavel Futsal pode assegurar a classificação de forma matemática na segunda-feira (12). Para isso, é preciso que o Marreco seja derrotado pelo Joinville neste sábado (10), às 13h15, em Santa Catarina, e para que o Blumenau perca para o Atlântico no feriado do dia 12. Essa combinação de resultados garante a classificação da Serpente Tricolor para as oitavas de final. Hoje, o Marreco tem nove pontos na tabela e quatro jogos para fazer. 

O Blumenau é o lanterna com quatro, mas com apenas seis partidas. Se ambos forem derrotados nos próximos compromissos, apenas um deles terá condições de passar o Cascavel Futsal na tabela, caso ele seja derrotado pelo Joinville, na última rodada. Se o Marreco vencer os três jogos restantes chega a 18 pontos. O Blumenau pode chegar a 19 se vencer os últimos cinco jogos. O detalhe é que, nessa sequência, ainda tem um confronto direto entre Blumenau e Marreco no dia 24 de outubro. Desse modo, só um deles pode superar a Serpente Tricolor.

Só para finalizar e voltar ao número 17. O primeiro gol do jogo de quinta contra o Marreco foi de Zequinha, que usa a camisa 17. Na sequência, Biel marcou o segundo da vitória, o 17º gol do Cascavel Futsal na Liga.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá