Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Serpentes entram em campo pelo Estadual

22/04/21 às 14:46 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!


Já imaginou uma nova final do interior para o Campeonato Paranaense? Sinceramente, isso pode ocorrer na edição de 2021, já que o Estadual tem dois postulantes à decisão: FC Cascavel e Cianorte. O Operário de Ponta Grossa também se coloca como um candidato a finalista. Mas vamos nos atentar apenas aos times que são os donos das melhores campanhas do Paranaense até agora. Serpente Aurinegra e Leão do Vale do Ivaí ainda estão invictos no campeonato e fazem um ‘ensaio’ dessa possível final nesta quinta (22), às 16 horas, no Estádio Olímpico Regional, em partida válida pela sexta rodada.

O FC Cascavel, do técnico Tcheco, é o líder isolado da competição com 13 pontos ganhos e o Cianorte, de João Burse, aparece na segunda posição com onze. O Leão do Vale perdeu a chance de assumir a liderança do último sábado, quando empatou sem gols com o Rio Branco, em Campo Largo. Mas se vencer amanhã no Olímpico assume a ponta. Mas a Serpente quer superar o adversário e manter a ‘gordura’ na ponta da tabela.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM ENTREVISTA

Flaco López fala sobre transformação no Palmeiras após dificuldades

Imagem de destaque
DESDE 2012

Corinthians faz 1 ponto em 3 jogos no Brasileirão, pior marca

Imagem de destaque
ESPAÇO ,MÁSTER

Palmeiras tem 2 propostas de casas de apostas para patrocínio

Imagem de destaque
REFERÊNCIA

"Uma honra ser chamada de capitã", diz Weston-Webb sobre equipe

Os dois times tiveram compromissos pela Copa do Brasil na semana passada. Enquanto o Cianorte conseguiu a classificação para a terceira fase com a vitória sobre o Santa Cruz por 1 a 0 e se manteve invicto no ano, o FC Cascavel foi eliminado do torneio pelo Avaí com a derrota por 2 a 0, a primeira do time de Tcheco em 2021.

Fora de campo

Além do jogo contra o Cianorte, o FC Cascavel tem outra decisão importante nesta quinta (22), só que esta será fora dos gramados. O clube será jugado no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) pela suposta escalação irregular de um atleta. No jogo em que enfrentou o Paraná Clube, no dia 14 de março, em Toledo, o clube relacionou o goleiro João Pedro Fiorentim para a partida. Segundo a denúncia, o atleta ainda não tinha um vínculo profissional com o clube. Ou seja, fere o artigo 65 do Regulamento Geral de Competições. Nele consta que “é vedada a participação de atletas não profissionais em competições profissionais. Razão pela qual, trata-se de escalação irregular”. Caso seja confirmada a irregularidade, o FC Cascavel pode ser punido com a perda de seis pontos. No entanto, o presidente Valdinei Silva garante que o clube está amparado juridicamente. “O garoto não participou do jogo e não teve nenhuma ação no resultado. Portanto, não influenciou em nada no placar”, explicou. Na ocasião, o FC Cascavel derrotou o Paraná Clube por 1 a 0. João Pedro foi relacionado como terceiro goleiro. Ricardo foi o titular e Heverton era o reserva imediato.

Cascavel CR x Furacão

O Cascavel CR entrou em campo pela última vez no Campeonato Paranaense há duas semanas. No dia 07 de abril foi derrotado pelo Azuriz de Pato Branco por 1 a 0. Nesta quinta-feira (22), a Serpente Tricolor tem outra para dura pela frente e irá encara o Athletico-PR, às 16 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba, em jogo válido pela quarta rodada. O confronto coloca frente a frente os dois últimos colocados na tabela. O Furacão sofreu três derrotas em três jogos e está na lanterninha ainda sem pontuar. Já o Cascavel CR ocupa a penúltima posição com apenas um ponto, mas já fez cinco jogos no Estadual. Por isso, o técnico Luis Carlos Cruz não hesitou e foi taxativo ao falar do peso da partida desta quinta. “O Athletico já jogará uma decisão contra nós. Para nós e para eles, esse jogo é uma decisão. É inadmissível um gigante como o Athletico estar nessa situação. E nós aqui também precisamos sair da situação em que estamos. Então vamos encarar como uma decisão”, disse.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá