Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Stein Cascavel enfrenta o Cianorte neste sábado pelo NFFB

01/10/21 às 20:13 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

O placar de 10 a 0 pode ocorrer numa partida de futsal, mas é uma raridade. Ainda mais se tratando de uma competição nacional. Esta semana, o Stein Cascavel conseguiu esse placar avantajado e fez 10 a 0 sobre o Palestra Erechim, no Rio Grande do Sul, pela primeira fase da Copa do Brasil de futsal feminino. O resultado comprovou a superioridade das meninas do técnico Márcio Coelho sobre as adversárias. Foram 16 gols em dois jogos e as meninas avançaram para a fase de quartas de final. Pela Copa do Brasil, o Stein terá um jogo bem mais duro e fará um duelo de paranaenses contra o Pato Branco.

No entanto, o time cascavelense volta as atenções para outro duelo estadual, em outra competição nacional. Um confronto que tem peso de clássico. O Stein Cascavel faz, neste sábado (02), o jogo de ida das quartas de final do Novo Futsal Feminino Brasil (NFFB) e enfrenta o Cianorte. O primeiro jogo será às 16 horas, no Ginásio Tancredão, em Cianorte. O jogo de volta deste confronto será no dia 16 de outubro, no ginásio da Neva. O jogo adquiriu peso de clássico porque o Cianorte eliminou o Stein Cascavel nas semifinais do Estadual do ano passado. Este ano, os dois times se enfrentaram em duas ocasiões, uma pelo Paranaense da Série Ouro e outra pelo NFFB. Em ambas, o Stein Cascavel venceu por 3 a 0. Apesar do retrospecto positivo em 2021, a goleira Bianca do Stein sabe das dificuldades que deverão enfrentar no jogo deste sábado pela tradição do Stein. “Cianorte ao longo de sua história sem conquistando títulos, sabemos que iremos enfrentar uma forte equipe. O retrospecto desse ano, deve ser deixado a parte, não importa se vencemos os dois jogos em 2021 contra elas, temos que entender que isso já faz parte do passado”, disse.

O técnico Márcio Coelho terá desfalques para o jogo decisivo. Xuxa, Shirley, Bea e Gabi seguem no departamento médico. Por outro lado, Michi, que cumpriu suspensão diante a Sumov em Fortaleza, no último fim de semana, está de volta ao time.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá