Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Stein Cascavel está a um empate de mais conquista

22/12/21 às 11:36 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

Que ano magnífico que o futsal cascavelense vem tendo em 2021. De todas as modalidades esportivas que representam o município o futsal foi, de longe, o mais vitorioso do Estado do Paraná. E quer se tornar um dos mais vitoriosos do país, já que o ano ainda não terminou. O esporte tem a possibilidade de faturar mais um título nacional. Nesta quinta-feira (23), o Stein Cascavel decide a Copa do Brasil de futsal feminino contra o Taboão da Serra. A partida será às 19 horas, no ginásio Zé do Feijão, em Taboão da Serra. As meninas só precisam de um empate para que terminem o ano como campeãs da Copa do Brasil. Isso porque o Stein foi o vencedor do jogo de ida da decisão contra esse mesmo Taboão por 3 a 2, na noite desta terça-feira (21), no ginásio da Neva. 

Com isso, as meninas do técnico Márcio Coelho construíram uma vantagem para o jogo de volta. E o treinador quer aproveitar essa vantagem. “Um primeiro passo importante, ainda mais contra quem estava do outro lado, uma grande equipe. Acho que a gente teve muito mérito em conseguir esse resultado em casa. É uma pequena vantagem, mas é uma vantagem”, disse Márcio Coelho, lembrando que o Taboão da Serra foi o vencedor do Campeonato Paulista e também do Novo Futsal Feminino Brasil (NFFB).

Leia mais:

Imagem de destaque
ÍCONE DO SURFE

"Tudo chega ao fim", diz Kelly Slater após eliminação em etapa da WSL

Imagem de destaque
"UM SONHO"

América-RJ inscreve Romário para disputa da Série A2 do Carioca

Imagem de destaque
ESTAVA NO ATHLETICO

Hugo Moura chega ao Rio de Janeiro para fechar com o Vasco

Imagem de destaque
CORINTHIANS

Mosquito recebe nova sondagem da Série A e tem futuro incerto

O Stein também conseguiu um histórico vencedor em 2021. As meninas foram campeãs do Campeonato Paranaense da Série Ouro e chegaram nas semifinais do NFFB. Esses resultados se juntam às conquistas do Cascavel Futsal, que foi o campeão da Liga Nacional e venceu o Estadual pela sétima vez.

O jogo

No jogo de terça-feira, na Neva, vencer era fundamental para a construção de uma vantagem. Dudinha abriu o marcador no início do jogo. Mas no fim da primeira etapa, Luana empatou para o Taboão em cobrança de falta. Já na etapa final, Shirley e Michi balançaram as redes para o Stein. E nos últimos segundos, Su Reis definiu o placar. As meninas nem tiveram tempo de curtirem a vitória no jogo de ida da decisão da Copa do Brasil. Na manhã desta quarta (22), o time pegou a estrada e viajou para Taboão da Serra para a partida de volta da decisão.

O Stein ainda está invicto na Copa do Brasil e fará o oitavo jogo na competição de mata-mata. Até agora, são cinco vitórias e dois empates. Na primeira fase, passou fácil pelo Palestra Erechim do Rio Grande do Sul com duas goleadas: 6 a 0 em casa e 10 a 0 na condição de visitante. Os jogos mais difíceis vieram no clássico paranaense contra o Pato Branco nas quartas com dois empates: 1 a 1 como visitante e 0 a 0 no ginásio da Neva. Essa partida teve prorrogação, sem gols, e decisão por pênaltis, o que rendeu a classificação para o Stein. Nas semifinais, foram duas vitórias tranquilas sobre o Operário do Mato Grosso do Sul, ambas no ginásio da Neva: 6 a 2 e 6 a 3. A sétima partida foi a vitória por 3 a 2 sobre o Taboão da Serra.

No jogo desta quinta, o Stein terá a vantagem de jogar pelo empate. Se for derrotado por qualquer placar, a partida vai para a prorrogação sem vantagem para ninguém. Persistindo a igualdade, o título da Copa do Brasil será decidido nos pênaltis.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá