Linha 4

Publicidade

Tcheco é o novo treinador do FC Cascavel para a temporada 2021

Luciano Neves

Divulgação/FC Cascavel

O torcedor do Futebol Clube Cascavel ganhou uma boa notícia como presente de Natal da diretoria aurinegra. Nesta terça-feira (22), a Serpente anunciou a contratação do novo técnico da equipe para a temporada 2021. Trata-se de Anderson Simas Luciano, mais conhecido no futebol como Tcheco. Com ele também chega o auxiliar técnico José Luiz.

Natural de Curitiba, Tcheco tem 44 anos, é ex-jogador de futebol com passagem por clubes tradicionais como: Paraná, Coritiba, Santos, Grêmio e Corinthians.

Fora das quatro linhas, o novo comandante do FC Cascavel começou sua carreira em 2012 como auxiliar técnico do Coritiba. Em 2013 assumiu o Coxa, na reta final do Brasileirão, e salvou a equipe do rebaixamento com duas vitórias e um empate em três jogos.

Pelo Campeonato Brasileiro da Série B de 2017, Tcheco ocupou o cargo de auxiliar técnico no Paraná Clube, onde conquistou o acesso para a Série A da competição nacional.

No ano seguinte, retornou ao time alviverde da capital paranaense e lá permaneceu até 2019, de onde saiu para assumir o time do Barra de Santa Catarina. Na temporada de 2020, Tcheco comandou durante o Estadual a equipe do Rio Branco de Paranaguá, time que empatou por 1x1 com o FC Cascavel durante a competição e garantiu a vaga para a Série D do Brasileiro de 2021.

“Muito feliz e honrado de poder estar a frente dessa camisa muito forte no nosso estado. Tenho certeza que com a ajuda de vocês torcedores, com o empenho dos atletas e da diretoria da Serpente Aurinegra, formaremos uma união e força para representar bem a equipe do Cascavel”, foram as primeiras palavras do novo técnico do Futebol Clube Cascavel.

Os artigos dos blogs não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor do texto.

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade