Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Djokovic arrasa checo e vai à 3ª rodada em Wimbledon; Demoliner vence nas duplas

06/07/17 às 11:45 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

Novak Djokovic não teve nenhuma dificuldade para confirmar favoritismo e garantir vaga na terceira rodada de Wimbledon, nesta quinta-feira, em Londres. Segundo cabeça de chave do Grand Slam realizado em Londres, o tenista sérvio avançou na competição ao arrasar o checo Adam Pavlasek por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/2 e 6/1, em apenas 1h33min.

Assim, o atual quarto colocado do ranking mundial se credenciou para enfrentar na próxima fase o vencedor da partida entre o argentino Juan Martín del Potro e o letão Ernests Gulbis, também programada para ser encerrada neste dia de confrontos na capital inglesa.

Campeão de Wimbledon em 2011, 2014 e 2015, Djokovic chegará descansado para o seu próximo duelo, pois na estreia contou com a desistência do eslovaco Martin Klizan quando vencia o segundo set por 2/0, após ter liquidado a primeira parcial em 6/3.

Leia mais:

Imagem de destaque
VOANDO NAS QUADRAS!

Bia Haddad chega às quartas nas duplas do WTA 1000 de Cincinnati

Imagem de destaque
HISTÓRICO!

Bia Haddad é 1ª brasileira entre as 20 melhores tenistas do mundo

Imagem de destaque
TÊNIS

Bia Haddad perde para Halep e é vice no WTA 1000 de Toronto

Imagem de destaque
TAILÂNDIA

Brasileira fatura 2ª prata em Aberto Paralímpico de Tênis de Mesa

Nesta partida diante do atual 136º colocado do ranking mundial, o tenista de Belgrado encaminhou o seu triunfo de maneira tranquila ao aproveitar sete de 18 chances de quebrar o saque do adversário, que não converteu o único break point cedido pelo favorito em toda a partida.

Absoluto no duelo, Djokovic ganhou 80% dos pontos que disputou quando encaixou o seu primeiro serviço, assim como contabilizou quatro aces e 26 winners, além de 18 erros não forçados. Desta forma, o ex-número 1 do mundo deu novo passo para seguir sonhando com um almejado tetracampeonato de Wimbledon, onde ele também foi vice-campeão em 2013.

OUTROS JOGOS - Se Djokovic venceu fácil, David Ferrer teve ainda menos trabalho do que o sérvio para também se garantir na terceira rodada de Wimbledon nesta quinta-feira. O espanhol contou com a desistência, por lesão, do belga Steve Darcis quando vencia o primeiro set deste duelo por 3/0.

Com isso, o ex-Top 10 e hoje 39º colocado do ranking mundial avançou para encarar na próxima fase o ganhador da partida entre o checo Tomas Berdych, 11º cabeça de chave, e o norte-americano Ryan Harrison, também prevista para acontecer esta quinta.

Em outro jogo já encerrado neste dia em Londres, o búlgaro Grigor Dimitrov confirmou com autoridade a condição de 13º pré-classificado ao arrasar o cipriota Marcos Baghdatis por 6/3, 6/2 e 6/1 e também ir à terceira rodada. Já o alemão Mischa Zverev sofreu para justificar a condição de 27º cabeça de chave ao precisar de cinco sets para eliminar o casaque Mikhail Kukushkin com parciais de 6/1, 6/2, 2/6, 3/6 e 6/4.

DUPLAS - Em outra partida já encerrada nesta quinta-feira em Londres, o brasileiro Marcelo Demoliner estreou com vitória na chave de duplas. Atuando ao lado do neozelandês Marcus Daniell, ele derrotou o uruguaio Ariel Behar e o bielo-russo Alexander Bury por 3 sets a 1, com 6/4, 6/3, 5/7 e 6/4.

Demoliner e Daniell triunfaram na primeira rodada depois de terem aproveitado três de oito chances de quebrar o saque dos seus adversários, que converteram o único break point cedido pelo brasileiro e o neozelandês na partida.

Assim, eles avançaram para enfrentar na próxima fase os australianos Thanasi Kokkinakis e Jordan Thompson, que na estreia desbancaram o favoritismo do holandês Jean-Julien Rojer e do romeno Horia Tecau, cabeças de chave número 9, que foram derrotados por triplo 7/6, sendo que caíram por 7/4 por três vezes no tie-break, na última quarta-feira.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá