Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Murray supera francês e vai às quartas de Wimbledon pelo décimo ano seguido

10/07/17 às 13:30 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O britânico Andy Murray segue firme na defesa do seu título de Wimbledon. Nesta segunda-feira, aproveitando os vários erros cometidos pelo francês Benoit Paire, o número 1 do mundo se classificou pela décima vez consecutiva às quartas de final do Grand Slam londrino ao derrotá-lo por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/1), 6/4 e 6/4, em 2 horas e 21 minutos.

Número 46 do mundo, Paire até disparou 50 winners no duelo, mas abusou dos erros não-forçados - foram 43, contra apenas sete de Murray, que ainda conseguiu 23 bolas vencedoras. Assim, o britânico assegurou a segunda vitória em dois duelos com o francês e avançou em Wimbledon.

O triunfo, porém, não veio sem dificuldades. No primeiro set, Paire chegou a abrir 4/2, mas permitiu que Murray reagisse ao vencer três games consecutivos e forçasse a realização do tie-break, quando venceu com bastante facilidade, só levando um ponto.

Leia mais:

Imagem de destaque
VOANDO NAS QUADRAS!

Bia Haddad chega às quartas nas duplas do WTA 1000 de Cincinnati

Imagem de destaque
HISTÓRICO!

Bia Haddad é 1ª brasileira entre as 20 melhores tenistas do mundo

Imagem de destaque
TÊNIS

Bia Haddad perde para Halep e é vice no WTA 1000 de Toronto

Imagem de destaque
TAILÂNDIA

Brasileira fatura 2ª prata em Aberto Paralímpico de Tênis de Mesa

Embalado, Murray até venceu os dois primeiros games do segundo set, mas permitiu a reação de Paire, que chegou a liderar a parcial por 4/3. Mas aí foi a vez do britânico se impor, ganhando três games seguidos para fazer 6/4.

O terceiro set foi o único em que Murray não perdeu o seu saque para o tenista da França. Assim, o britânico só precisou converter um break point no nono game para encaminhar a sua vitória, novamente definida em 6/4.

Agora, nas quartas de final de Wimbledon, Murray terá pela frente o norte-americano Sam Querrey, o número 28 do mundo, que precisou de cinco sets para bater o sul-africano Kevin Anderson por 5/7, 7/6 (7/3), 6/3, 6/7 (11/13) e 6/3.

Duas vezes campeão em Wimbledon, Murray acumula no seu retrospecto sete vitórias e duas derrotas nas quartas de final. E o seu desempenho diante de Querrey é ainda melhor, com sete triunfos em oito jogos.

Em outro jogo já encerrado nesta segunda-feira em Wimbledon, o croata Marin Cilic avançou fácil em Wimbledon ao aplicar um triplo 6/2 no espanhol Roberto Bautista Agut, o 19º colocado no ranking.

Cilic, o número 6 do mundo, está nas quartas de final em Londres pelo quarto ano seguido. Porém, ele nunca se classificou às semifinais. O croata tentará encerrar esse jejum diante do vencedor da partida entre o espanhol Rafael Nadal e o luxemburguês Gilles Muller.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá