Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Thiago Monteiro vence primeiro set e avança com abandono de sérvio na Suécia

18/07/17 às 09:25 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O brasileiro Thiago Monteiro não teve muito trabalho para avançar no seu jogo de estreia no Torneio de Bastad, ATP 250 disputado em quadras de saibro. Nesta terça-feira, o número 103 do mundo venceu o primeiro set contra Dusan Lajovic por 6/3 e depois viu o oponente abandonar a quadra, tendo atuado por apenas 41 minutos.

Monteiro perdeu o seu saque logo no game inicial da partida, mas depois se impôs diante de Lajovic, o 61º colocado no ranking. O brasileiro venceu quatro games seguidos, abriu 4/1 e fechou a parcial em 6/3. Na sequência, então, nem precisou jogar o segundo set, pois o oponente desistiu da partida.

Com a vitória, Monteiro se vingou das derrotas para Lajovic nos dois confrontos anteriores, no qualifying do Brasil Open de 2014 e na chave principal do Torneio de Los Cabos, no México, no ano passado.

Leia mais:

Imagem de destaque
VOANDO NAS QUADRAS!

Bia Haddad chega às quartas nas duplas do WTA 1000 de Cincinnati

Imagem de destaque
HISTÓRICO!

Bia Haddad é 1ª brasileira entre as 20 melhores tenistas do mundo

Imagem de destaque
TÊNIS

Bia Haddad perde para Halep e é vice no WTA 1000 de Toronto

Imagem de destaque
TAILÂNDIA

Brasileira fatura 2ª prata em Aberto Paralímpico de Tênis de Mesa

Classificado às oitavas de final em Bastad, Monteiro agora terá pela frente o espanhol Albert Ramos-Viñolas, cabeça de chave número 2 do ATP 250 sueco e 24º colocado no ranking da ATP. O duelo é inédito.

Em outros jogos já disputado nesta terça-feira em Bastad, os argentinos Facundo Bagnis e Renzo Olivo triunfaram na estreia, assim como o russo Andrey Kuznetsov, que vai ser o adversário de estreia do espanhol Pablo Carreño Busta, o principal candidato ao título do evento sueco.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá