Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Venus vira sobre britânica e vai às quartas de final em Miami

26/03/18 às 20:30 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

Uma das esperanças da torcida da casa, a norte-americana Venus Williams venceu mais uma nesta segunda-feira e se garantiu nas quartas de final do Torneio de Miami, nos Estados Unidos. Ela avançou na importante competição ao buscar grande virada sobre a britânica Johanna Konta pelo placar de 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/1 e 6/2.

A atual número oito do mundo teve dificuldades no primeiro set, quando Konta teve ligeira superioridade no saque. Mas a veterana de 37 anos elevou o nível a partir do segundo set, contra a atual 14ª do ranking. Com duas quebras de serviço, Venus faturou a parcial e empatou o duelo.

Na sequência, a tenista da casa se manteve superior e, mesmo perdendo o serviço em um game, não teve problemas para buscar a vitória. Com três quebras, Venus fechou o duelo e selou sua vaga nas quartas após 2h19min.

Leia mais:

Imagem de destaque
VOANDO NAS QUADRAS!

Bia Haddad chega às quartas nas duplas do WTA 1000 de Cincinnati

Imagem de destaque
HISTÓRICO!

Bia Haddad é 1ª brasileira entre as 20 melhores tenistas do mundo

Imagem de destaque
TÊNIS

Bia Haddad perde para Halep e é vice no WTA 1000 de Toronto

Imagem de destaque
TAILÂNDIA

Brasileira fatura 2ª prata em Aberto Paralímpico de Tênis de Mesa

Em busca de um lugar nas semifinais, Venus vai encarar agora a vencedora do duelo entre a local Danielle Collins, que furou o qualifying, e a porto-riquenha Monica Puig, atual campeã olímpica.

Em outro grande duelo desta segunda, a bielo-russa Victoria Azarenka lembrou seus melhores momentos no circuito ao superar a polonesa Agnieszka Radwanska por duplo 6/2. Azarenka tenta recuperar sua melhor forma técnica após ficar fora do circuito durante a maior parte de 2017 e neste começo de 2018 em razão do nascimento do seu primeiro filho e também por causa de um imbróglio judicial com o pai da criança.

Buscando retomar seu espaço no circuito, ela deu poucas chances à Radwanska, que vinha embalada pela eliminação da romena Simona Halep, atual número 1 do mundo. Com a vitória, Azarenka ampliou a vantagem na rivalidade com a polonesa. Agora ela soma 13 vitórias, contra cinco de Radwanska.

Nas quartas de final, a tenista da Bielo-Rússia vai encarar agora a checa Karolina Pliskova, também ex-número 1 do mundo.

Ainda nesta segunda, a ucraniana Elina Svitolina avançou às quartas ao despachar a australiana Ashleigh Barty por 7/5 e 6/4. A atual número quatro do mundo enfrentará na sequência a vencedora do duelo entre a checa Petra Kvitova e a letã Jelena Ostapenko.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá