Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Thiago Camilo vence a segunda corrida da GT Sprint Race

18/07/21 às 16:50 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

Se a vitória da primeira corrida da GT Sprint Race Brasil, em Cascavel (PR), foi de um representante da nova geração, o jovem paranaense Pedro Aizza, na segunda corrida o grande nome foi de um piloto já consagrado na modalidade. O paulista Thiago Camilo, da categoria PRO, voltou a ganhar na competição, completando as 18 voltas no circuito do Autódromo Internacional de Cascavel – Zilmar Beux com o tempo de 24min48s294, fechando um fim de semana de muitos pontos. Isso porque a quarta etapa do calendário e terceira prova do campeonato Brasil foi Triple X, ou seja, garantiu pontos no classificatório e nas duas corridas, e Thiago e Beto Cavaleiro somaram 60 dos 75 pontos possíveis. “Nós estávamos precisando de um fim de semana como este, marcando tantos pontos. Aqui em Cascavel, o carro e o Beto foram perfeitos já no primeiro treino e eu, mesmo sem andar no segundo treino, consegui a pole no sábado. Na corrida, encaixei bem a largada, pulando de 10º para 5º já na segunda curva, e depois administrei as ultrapassagens”, explicou o vencedor. “Para o campeonato foi muito bom e, agora, temos de tentar manter a constância para brigar pelo título”, concluiu. Ainda pela categoria PRO, Sérgio Ramalho terminou em segundo, enquanto Marcelo Henriques completou o pódio em terceiro.

Na PROAM, o mais rápido da segunda corrida foi Rafael Dias. O piloto, que terminou a prova da manhã em terceiro, mas em razão de uma punição largou em 11ª lugar, conseguiu se recuperar na disputa da tarde e terminou em primeiro na categoria e segundo no geral. “Foi muito bom. Conseguimos acertar o carro. Larguei lá atrás, mas com um bom ritmo consegui chegar. Foi fruto de foco e persistência. Achei a pista boa, de alta, mas o frio atrapalhou”, ressaltou.  Os pilotos Adalberto Baptista e Pedro Aizza, respectivamente, completaram o pódio na categoria.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM ENTREVISTA

Flaco López fala sobre transformação no Palmeiras após dificuldades

Imagem de destaque
DESDE 2012

Corinthians faz 1 ponto em 3 jogos no Brasileirão, pior marca

Imagem de destaque
ESPAÇO ,MÁSTER

Palmeiras tem 2 propostas de casas de apostas para patrocínio

Imagem de destaque
REFERÊNCIA

"Uma honra ser chamada de capitã", diz Weston-Webb sobre equipe

E deu Luis Debes duas vezes na AM. O piloto deixou Cascavel com um saldo para lá de positivo, vencendo as duas corridas e somando pontos importantes para o campeonato. “Foi um final de semana de muitas novidades, pois não tinha andado ainda na chuva e tendo que me defender dos ataques dos adversários. Foi pressão o tempo todo e muito bacana, porque consegui acertar. Estou bem feliz e mais perto do líder. A disputa promete ser ainda melhor até o fim do ano”, declarou.

O calendário da GT Sprint Race está dividido em duas séries e nove etapas: o campeonato nacional, com seis etapas (duas corridas em cada), – Velocitta (SP), Interlagos (SP), Cascavel (PR), Palmeira (PR) e duas em Curitiba (PR) –, e as três etapas da “Special Edition” – Goiânia (GO), Tarumã (RS) e Potenza (MG) –, com três corridas cada. Na 10ª edição serão três títulos distintos da Sprint Race: Brasil, Special Edition e Overall, nas suas respectivas classes: PRO, AM e PROAM. E, ainda, o título do minitorneio do Rookie Of The Year.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá