Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Um jogaço que vale a taça da Série Ouro

07/12/21 às 18:28 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

A edição de 2021 do Campeonato Paranaense da Série Ouro termina nesta quarta-feira (08). O Estadual desse ano teve uma final inédita que colocou frente a frente um time acostumado a decisões contra uma equipe que busca um título inédito. O Cascavel Futsal é o maior vencedor do Paraná com seis conquistas e é, de longe, o time que mais vezes disputou finais da Série Ouro. Esta é a sua 11ª final. Já o Campo Mourão chegou bem perto de uma final em 2020 e foi semifinalista do certame. Só não foi mais longe porque encontrou justamente o Cascavel Futsal nesta etapa do torneio. Em 2021, o time tem o privilégio de experimentar a sua primeira decisão. E, obviamente, quer entrar para o rol de campeões paranaenses. Os dois times fazem o jogo de volta da final nesta quarta-feira (08), às 19h05, no ginásio da Neva. O primeiro jogo da decisão ocorreu no último domingo (05), no ginásio Belin Carolo, em Campo Mourão, e terminou empatado em 2 a 2. Esse resultado deixou a equipe de Cassiano Klein com uma ligeira vantagem. Em caso de um novo empate, a partida irá para a prorrogação. E o Cascavel Futsal passa a jogar pelo empate por ter melhor campanha na primeira fase. Isso significa que o Campo Mourão, do técnico Sérgio Lacerda, virá ao ginásio da Neva com o objetivo de conquistar uma vitória, ou no tempo normal ou na prorrogação, para vencer o Estadual.

Alisson Lima/AK FILMESAlisson Lima/AK FILMES 

Para vencer o Campeonato Paranaense da Série Ouro pela sétima vez, o Cascavel Futsal está apostando no fator casa. O ginásio da Neva foi decisivo em confrontos de mata-mata tanto na Liga Nacional quanto no Estadual esse ano, quando o time passou a atuar com a presença de público. Em 2020, o sexto título veio com as arquibancadas vazias. Porém, Cassiano Klein espera que a energia que vem da torcida possa ser o combustível para o desempenho dos jogadores. “Vão ser milímetros que vão definir o campeão. Contamos muito com o apoio, o carinho e a atmosfera da Neva, que tem sido primordial pra nós. Com certeza, será uma festa muito bonita. E queremos retribuir tudo isso dentro de quadra”, afirmou o treinador. “Estamos trabalhando muito para corrigir os erros do último jogo. Queremos fazer um bom espetáculo e dar de presente este título para o nosso torcedor que tanto nos apoiou durante este ano”, reforçou Ernani.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM ENTREVISTA

Flaco López fala sobre transformação no Palmeiras após dificuldades

Imagem de destaque
DESDE 2012

Corinthians faz 1 ponto em 3 jogos no Brasileirão, pior marca

Imagem de destaque
ESPAÇO ,MÁSTER

Palmeiras tem 2 propostas de casas de apostas para patrocínio

Imagem de destaque
REFERÊNCIA

"Uma honra ser chamada de capitã", diz Weston-Webb sobre equipe

Ainda falando do desempenho do time no ginásio da Neva neste Estadual, o Cascavel Futsal fez dez jogos com seis vitórias, três empates e apenas uma derrota, um aproveitamento de 70% em casa.

Campanhas

O Cascavel Futsal foi o dono da segunda melhor campanha na fase de classificação da Série Ouro. Isso colocou o time direto na fase de quartas de final. Nesta fase, a Serpente Tricolor despachou o Chopinzinho com duas vitórias, ambas por 3 a 0. Já nas semifinais, outro adversário do sudoeste, o Dois Vizinhos. No jogo de ida, houve empate em 2 a 2 na casa do adversário. A classificação para a final veio com uma vitória por 4 a 3, de virada, na Neva. Em vinte jogos, o time teve doze vitórias, sete empates e apenas uma derrota. A equipe de Cassiano Klein tem melhor desempenho ofensivo entre os dois finalistas e marcou 69 gols em vinte jogos. Destes, 18 foram do capitão Carlão, que é o artilheiro do campeonato. No entanto, a Federação Paranaense de Futsal (FPFS) contabiliza 17 gols para o jogador da Serpente Tricolor.

Carlão é o goleador da Série Ouro. Foto Luciano NevesCarlão é o goleador da Série Ouro. Foto Luciano Neves 

Já o Campo Mourão foi o quinto colocado na fase de grupos com 25 pontos. Portanto, teve que passar por uma fase de mata-mata a mais na Série Ouro. Na segunda fase despachou o Ampére com duas vitórias. Já nas quartas, levou a melhor sobre o Operário de Ponta Grossa por 4 a 0 em casa no jogo de ida e um empate em 1 a 1 na partida de volta. Nas semifinais enfrentou o Umuarama do técnico Nei Victor. Perdeu o jogo de ida por 2 a 0, venceu a partida de volta por 6 a 5 e garantiu a vaga na decisão com mais uma vitória por 1 a 0 na prorrogação. O Campo Mourão fez 22 jogos no Estadual com onze vitórias, seis empates e cinco derrotas. O time de Sérgio Lacerda balançou as redes 61 vezes. E a defesa sofreu 43 gols. Caio Júnior, com 16 gols, é o principal goleador do time no Estadual. E também luta pela artilharia da Série Ouro.

Até agora, o Estadual teve 141 jogos com 751 gols, uma média de 5,32 por partida. Essa estatística não contabiliza as partidas válidas pela Taça Federação, que é uma competição estadual paralela que abrigou todos os times que foram eliminados no Campeonato Paranaense da Série Ouro.


TODOS OS CAMPEÕES

ANO
CAMPEÃO
VICE
1995
Clube Curitibano
Grêmio Londrinense
1996
Foz Futsal
Tuiuti
1997
Foz Futsal
Atlético Patobranquense
1998
São Miguel*
Foz Futsal
1999
São Miguel
Asserpi Futsal (Foz)
2000
São Miguel
Foz Futsal
2001
Foz Futsal
São Miguel
2002
São Miguel
Amafusa (Maringá)
2003
Cascavel Futsal
Toledo
2004
Cascavel Futsal
São Miguel
2005
Cascavel Futsal
Umuarama
2006
Atlético Patobranquense
Umuarama
2007
Umuarama
Cascavel Futsal
2008
Umuarama
Maringá
2009
Copagril/Marechal
São Miguel
2010
Guarapuava
Cascavel
2011
Cascavel Futsal
São Lucas
2012
Cascavel Futsal
Copagril/Marechal
2013
Copagril/Marechal
Cascavel Futsal
2014
Guarapuava
Cascavel Futsal
2015
Guarapuava
Umuarama
2016
Copagril/Marechal
Ponta Grossa
2017
Pato Futsal
Marreco
2018
Foz Cataratas
Marreco
2019
Foz Cataratas
Dois Vizinhos
2020
Cascavel Futsal
Umuarama

© Copyright 2023 Grupo Tarobá