Londrina
Cascavel

TV Tarobá

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

Um jogo, dois momentos e três emoções para a Serpente Aurinegra

28/01/18 às 18:57 - Escrito por Luciano Neves

Um verdadeiro turbilhão de emoções coube no jogo entre Rio Branco e FC Cascavel pelo Campeonato Paranaense. Este foi o terceiro jogo da Serpente Aurinegra no Estadual e o segundo como visitante. E o primeiro em que o elenco teve o ônus de encarar uma longa viagem.

Para o confronto deste domingo (28), no Estádio Nelson Medrado Dias, a Estradinha, Milton do Ó fez duas mudanças na equipe em relação ao time que superou o Prudentópolis por 2 a 0, na última quarta. Uma delas, inclusive, foi antecipada no Tarobá Esporte de sexta-feira (26), antes mesmo do time viajar. Cogitamos a possibilidade da estreia de Júnior Fell na zaga no lugar de Felipe Bortolucci. E esta mudança se concretizou. Na outra, o treinador cascavelense sacou Dinélson para o ingresso de Oberdan, uma mudança compreensível pelo fato de Oberdan ter jogado no Rio Branco no ano passado e conhecer bem a Estradinha.

O fato é que, com esta formação, o FC Cascavel foi melhor no primeiro tempo. Ao contrário do que ocorreu nos dois jogos anteriores, quando a equipe melhorou depois do intervalo. Em Paranaguá, o time caiu de produção na etapa final. E por pouco não voltou para casa com uma derrota. O detalhe é que o pontinho somado com o empate em 2 a 2 fora de casa está de bom tamanho para o FC Cascavel. Agora, o time vai buscar o primeiro resultado positivo longe do Estádio Olímpico no próximo domingo (04) quando visita o União, em Francisco Beltrão.

Foram, de fato, dois tempos distintos para o FC Cascavel. Mas a equipe de Milton do Ó experimentou situações diversas durante o jogo. O Rio Branco teve a chance de abrir o marcador em uma cobrança de pênalti e Raul bateu para fora. Ainda no primeiro tempo, Weverton abriu o marcador para a Serpente Aurinegra. Essa vitória parcial colocava o FC Cascavel na liderança isolada do Grupo A, independente dos demais resultados. O detalhe é que a somatória de três pontos fora de casa seria fundamental. Até porque, até então, os resultados dos outros jogos não eram favoráveis ao time de Milton do Ó.

Mas aí veio o segundo tempo. O Rio Branco, mandante no jogo, empatou com Vitor e conseguiu a virada com Damião. O detalhe é que o primeiro gol teve sua origem numa falha de Raposa, que entrou no decorrer do jogo.

O gosto amargo da derrota foi suprimido por um gol do atacante Afonso. No fim das contas, o empate em 2 a 2 e o ponto somado na Estradinha manteve o time na briga pela classificação no embolado Grupo A. Como os demais resultados não ajudaram, afinal, três times que são companheiros da chave venceram, o FC Cascavel caiu para a quarta posição com quatro pontos.

Se serve de consolo, a Serpente Aurinegra manteve a sua hegemonia nos confrontos contra o Rio Branco de Paranaguá na história. Este foi o quarto jogo na primeira divisão do Paranaense, com três vitórias cascavelenses e um empate. Os outros três jogos oficiais ocorreram na Taça FPF de 2017, com uma vitória da Serpente Aurinegra e dois empates. E por coincidência, 2 a 2 foi o resultado do último encontro entre as duas equipes na Estradinha, no jogo de ida das semifinais da Taça FPF.

Outros jogos

Os resultados da terceira rodada não foram bons para o FC Cascavel. A rodada foi aberta no sábado (27) e o líder Cianorte segurou o Atlético-PR na Arena da Baixada: 0 a 0. Com isso, o Leão do Vale do Ivaí tem cinco pontos, mesma pontuação de Foz do Iguaçu e Coritiba. O Cianorte leva vantagem no saldo de gols. A segunda posição neste grupo pertence ao Foz do Iguaçu. O Azulão da fronteira conquistou a primeira vitória no Estadual e superou o Prudentópolis por 1 a 0 com um belo gol de André Oliveira. O Foz havia empatado os dois jogos anteriores em casa. O Coxa foi até Francisco Beltrão e venceu o União, próximo adversário da Serpente, por 1 a 0. Nos outros dois jogos, o Maringá venceu pela primeira vez no Estadual e derrotou o Toledo, de Paulo Baier, por 3 a 1. E na Capital do Estado, Paraná Clube e Londrina ficaram no empate em 1 a 1. Este foi o único resultado que não atrapalhou a Serpente Aurinegra.

Resultados da terceira rodada

Atlético-PR 0 x 0 Cianorte

Rio Branco 2 x 2 Cascavel

Prudentópolis 0 x 1 Foz do Iguaçu

Maringá 3 x 1 Toledo

União 0 x 1 Coritiba

Paraná Clube 1 x 1 Londrina

Classificação

Grupo A

1 Cianorte – 5

2 Foz do Iguaçu – 5

3 Coritiba – 5

4 Cascavel – 4

5 Maringá – 3

6 Paraná – 1

Grupo B

1 Atlético-PR            - 7

2 Londrina – 5

3 Toledo – 4

4 União – 3

5 Rio Branco – 3

6 Prudentópolis - 1

© Copyright 2022 Grupo Tarobá