Londrina
Cascavel

TV Tarobá

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

Maringá está na semifinal; Londrina e São José dos Pinhais se despedem

22/03/19 às 08:56 - Escrito por Redação Tarobá News

A segunda rodada das Quartas de Final da Superliga B feminina de vôlei foi decisiva para as três equipes paranaenses que disputam a competição. O único representante a avançar para as semifinais foi o Maringá/Prorelax/Amavolei. O Champagnat/FEL/Londrina e São José dos Pinhais sofreram a segunda derrota e estão fora da briga pelo título. Além da equipe maringaense, garantiram vagas na noite desta quinta-feira (21.03) as equipes do Vôlei Valinhos (SP), Flamengo (RJ) e Bradesco (SP).

Jogando em casa, o Maringá superou o Cefa (RS) por 3 sets a 1: 25/15, 23/25, 25/23 e 25/21. O técnico Juliano Trindade comemorou a classificação importante para o voleibol da cidade e do Estado de um time que disputa pela primeira vez esta competição nacional.

“Estou muito feliz com a equipe e comissão técnica, foi um resultado muito importante para nós pois traçamos um objetivo ousado lá no início da Superliga que era o de fazer uma semifinal e hoje conseguimos esta façanha, por ser a primeira vez jogando esta competição, então esse alcance foi grandioso para o voleibol de Maringá e isso só prova que estamos no caminho certo. O Paraná está de parabéns pois está revelando mais uma equipe que veio para deixar mais forte ainda o nosso voleibol”, declarou.

O Marcelino Champagnat/FEL/Londrina foi superado pelo Vôlei Valinhos, líder da fase classificatória, por 3 sets a 0 (25/13, 25/16 e 25/21), garantindo a segunda vitória na fase de quartas de final.

No ginásio Ney Braga, o São José dos Pinhais saiu na frente vencendo o primeiro set mas levou um susto no segundo quando o Bradesco abriu uma vantagem de 8 pontos logo no começo. A equipe são joseense teve chance de avançar diversas vezes mas pecou no saque e acabou perdendo também o terceiro set. No quarto set a equipe da casa abriu uma excelente vantagem (13 a 1) com a oposta Débora no saque. Já no tie-break, após sair perdendo de três pontos, o saque de Jéssica Drapalski virou o jogo e dali em diante o jogo se manteve equilibrado até o time visitante fechar a partida. A partida encerrou em 3 a 2 com parciais de 25/21, 16/25, 19/25, 25/18 e 13/15.

Também ao assegurar o segundo resultado positivo na série melhor de três jogos, o Flamengo, segundo colocado na fase de classificação, bateu o Feac/AFV Franca (SP) por 3 a 0, com parciais de 25/20, 25/17 e 25/19.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá