Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

São José vence Vôlei Marechal e frusta festa para estreia em casa

26/08/19 às 09:36 - Escrito por Redação Tarobá News

A festa foi bem planejada para a estreia em casa do Vôlei Marechal na Série A do Campeonato Paranaense Adulto Feminino. Ginásio impecável, animador de torcida, apresentações artísticas durante o jogo, torcida uniformizada e presente, vibração ensaiada. Mas faltou combinar com o adversário. Atual vice-campeã estadual e equipe com maior participação em competições nacionais no Paranaense, São José dos Pinhais cruzou o Estado e venceu por 3 sets a 1, neste sábado (24.08), no ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon.

No primeiro set o jogo foi de avaliação das duas equipes. O Vôlei Marechal com o volume e entrosamento do trio Alexia, Camila e Gabizinha, que fazem parte da equipe Sub-19 do técnico Miro. Já o São José dos Pinhais apostando na experiência de um quarteto vencedor: Cibele, Jéssica, Rayane e Fabíola. No fim do set, melhor para a experiência das atuais vice-campeãs, São José dos Pinhais 25 a 22.

Após o nervosismo da estreia em casa e pela primeira vez estando entre os melhores do Estado na categoria adulta, o Vôlei Marechal começou a mostrar o voleibol que ganhou notoriedade nas categorias de base e cinco títulos no Sub-19. O potencial de ataque ficou mais evidente quando a linha de passe melhorou e aí ficou difícil para São José dos Pinhais que sucumbiu em 25 a 14.

No terceiro set o técnico Alex Paiva apostou nas contratações da equipe para a temporada. A oposta Stefany foi decisiva no saque para ajudar a equipe a abrir vantagem no início do set (10/6), e em outra passagem alargou ainda mais esta vantagem (20/11). Daí em diante foi administrar a vantagem para fechar em 25 a 16, abrindo 2 a 1 no jogo.

O São José dos Pinhais voltou para o quarto set com a mesma tática, sacar forçado para não possibilitar o ataque do Vôlei Marechal. A estratégia deu certo, tanto que a equipe abriu 12/8, forçando o técnico Miro a ir para o jogo. Com caminho aberto para a vitória, as saojoseenses controlaram o jogo para fechar o set em 25 a 15, e conquistar a segunda vitória na competição.

Ao final da partida a ponteira e capitã Fabíola Santore foi escolhida a melhor do jogo e recebeu o troféu Paulãozinho.

Segundo o técnico Alex Paiva, a equipe de São José dos Pinhais busca uma melhor colocação na tabela: “Já fizemos as viagens mais longas para o Oeste, enfrentamos Foz e Marechal fora de casa, e recebemos AREC e Maringá. Agora temos o caminho inverso e faremos menos viagens. Lutamos para ser segundo e jogar a semifinal em casa, este é o nosso objetivo de momento.”

Estreando em casa o técnico Miro Santos esperava um resultado melhor: “Não foi o final que desejávamos, mas valeu a pena pela participação da torcida que compareceu em peso, nos apoiou do começo ao fim. Nosso grupo é jovem e nos momentos decisivos pesa a experiência, saber empurrar uma bola, controlar a ansiedade. Mas fizemos um jogo bom e temos caminho ainda para crescer.”

Com a vitória a equipe de São José dos Pinhais mantém a terceira colocação e completa o turno com duas vitórias e duas derrotas. Já o Marechal Vôlei segue sem pontuar na competição, são duas derrotas nos dois jogos já disputados.

O Vôlei Marechal volta a jogar pelo Paranaense Adulto Série A na próxima sexta-feira (30.08), quando recebe o atual tricampeão Maringá/Prorelax/Amavolei no Ginásio Ney Braga. Já o São José dos Pinhais só volta a jogar dia 10 de setembro no clássico contra a AREC Curitiba.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá