Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

56 mil estão na fila da Cohab-Ld

28/10/21 às 09:44 - Escrito por Fernando Brevilheri
siga o Tarobá News no Google News!

Qual a função da Cohab Ld – Companhia de Habitação de Londrina? A Empresa pública está cumprindo seu papel? Só pra se ter uma ideia, A cohab ld tem uma fila de 56 mil pessoas. E essa fila não se formou de ontem pra hoje.

Trata-se de uma demanda histórica que nenhum prefeito conseguiu resolver. A companhia parou de cumprir sua finalidade TOTAL há anos e agora tornou-se um mero escritório público.

Essa situação foi debatida no âmbito da câmara mas não houve resultados importantes (link abaixo).

Leia mais:

Imagem de destaque
MANDE SEU VÍDEO

Golaço! Primeira Hora estreia novo quadro e mostra os peladeiros de Londrina

Imagem de destaque
NO CENTRO DA CIDADE

Projeto prevê novo camelódromo com 500 lojas, estacionamento e praça de alimentação em Londrina

Imagem de destaque
MUDANÇAS

Justiça autoriza reajuste nas tarifas de ônibus metropolitanos e rodoviários

Imagem de destaque

Marco Brasil: “Quero ser a voz de Londrina na Câmara”

O que podemos considerar relevante nessa audiência por vídeo, são os números apresentados. Além dessa fila de 56 mil pessoas, três mil e 600 famílias estão em ocupações irregulares em Londrina. Só no Jardim União da Vitória na Zona Sul, são 586 famílias.

A considerar a subnotificação, e colocar por baixo quatro pessoas por família, teremos quase 20 mil pessoas em condições precárias – num flagrante desrespeito à constituição federal que prega o direito à moradia.

Pra cohab duas propostas: Ou se reestrutura para fazer jus ao custo que consome, ou fecha as portas e os servidores remanejados pra outros setores que estão com déficit de pessoal. Importante lembrar que  A cohab não constrói. A CIA serve de uma espécie de agenciadora para órgãos como a Caixa Econômica que é a grande catalizadora da habitação no país. 

https://www1.cml.pr.gov.br/cml/site/noticiadetalha.xhtml;jsessionid=788C741D9CCD703897FD1AE81E043D38?origem=0&idnoticia=2629

© Copyright 2023 Grupo Tarobá