Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

A cultura da carteirada no Brasil

24/01/22 às 10:34 - Escrito por Fernando Brevilheri
siga o Tarobá News no Google News!

O episódio do prefeito de Quedas do Iguaçu Élcio Jaime do PSD reacende o debate sobre uma cultura predominante no meio político sobretudo a quem é detentor de mandato. A Carteirada.

Elcio passava férias em Guaratuba e neste final de semana acabou se envolvendo num acidente de trânsito deixando um motociclista ferido. Submetido ao teste do etilômetro, Elcio teria soprado “pouco” para que o instrumento não registrasse. Mesmo assim foi constatado que o mesmo estava em estado de embriaguez. No b.o também há registro de tráfico de influência já que o mandatário teria dito aos PMs que conheci ao alto comando da PM.

E não parou por ai em depoimento, Elcio chegou a dizer que falaria com o governador sobre o assunto. Daria tudo pra ver a reação do Ratinho Jr ao assistir à reportagem. Afinal, o digníssimo prefeito é do mesmo partido.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANDE SEU VÍDEO

Golaço! Primeira Hora estreia novo quadro e mostra os peladeiros de Londrina

Imagem de destaque
NO CENTRO DA CIDADE

Projeto prevê novo camelódromo com 500 lojas, estacionamento e praça de alimentação em Londrina

Imagem de destaque
MUDANÇAS

Justiça autoriza reajuste nas tarifas de ônibus metropolitanos e rodoviários

Imagem de destaque

Marco Brasil: “Quero ser a voz de Londrina na Câmara”

Depois de pagar fiança de R$20 mil Elcio foi liberado.

Nenhum cidadão está acima da lei. Qualquer um está sujeito a acidentes. Intolerável, é ver um indivíduo que ocupa cargo público achar que por sua suposta influência possa resolver as coisas na carteirada pro conhecer este ou aquele em nível superior.

Fatos como esse só servem de exemplo para que outros entendam que a conduta é reprovável e o melhor é assumir as responsabilidades. Estas ainda maiores por se tratar de agente ou servidor público.

Seria muito interessante que o PSD viesse a público para se manifestar sobre a atitude do filiado. Afinal , por muito menos que isso , um processo interno já seria o mínimo a se esperar de quem prega o respeito as leis.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá