Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

A “tempestade perfeita” para incêndios

12/07/21 às 09:04 - Escrito por Fernando Brevilheri
siga o Tarobá News no Google News!

A expressão Tempestade Perfeita é uma metáfora utilizada em diversos contextos: Trata-se de uma combinação de fatores simultâneos para um evento. E é o que está ocorrendo nesta época do ano em relação aos incêndios registrados em Londrina. 

O corpo de bombeiros lista alguns desses elementos como: tempo seco, baixa umidade relativa do ar, estiagem prolongada, baixas temperaturas (o que leva as pessoas a buscarem alternativas para diminuir o frio como aquecedores elétricos, fogões a lenha etc); mato seco, acúmulo de material inflamável num local como reciclagens e outros. 

Neste final de semana, o que chamou a atenção foi a série incêndios em residências e num barracão de reciclagem de equipamentos eletroeletrônicos na zona norte. A coluna de fumaça podia ser vista a quilômetros de distância. Recebemos mensagens de leitores de Arapongas que relataram ter visto a fumaça no céu. 

Leia mais:

Imagem de destaque
MANDE SEU VÍDEO

Golaço! Primeira Hora estreia novo quadro e mostra os peladeiros de Londrina

Imagem de destaque
NO CENTRO DA CIDADE

Projeto prevê novo camelódromo com 500 lojas, estacionamento e praça de alimentação em Londrina

Imagem de destaque
MUDANÇAS

Justiça autoriza reajuste nas tarifas de ônibus metropolitanos e rodoviários

Imagem de destaque

Marco Brasil: “Quero ser a voz de Londrina na Câmara”

As causas mais comuns dessas ocorrências são: eletricidade, chama exposta, combustão espontânea, faísca, tocos de cigarros (bitucas lançadas em matas), vasilhames de líquidos inflamáveis mal fechados ou deixados em locais inadequados, vazamento de gás e instalações e fiação antigas em edificações. 

Como os eventos espontâneos são menos recorrentes, o corpo de bombeiros alerta para os cuidados que devem ser tomados para evitar incêndios e queimadas que podem terminar em verdadeiras tragédias. Confira a legislação de prevenção e combate a incêndios no link abaixo. 

https://www.bombeiros.pr.gov.br/Pagina/Legislacao-de-Prevencao-e-Combate-Incendios-e-Desastres 

 

 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá