Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Adolescente é violentamente atropelado por homem que fugia da polícia

12/08/19 às 11:36 - Escrito por Diogo Hutt
siga o Tarobá News no Google News!

Aconteceu... O motorista foge da polícia, atropela um adolescente de 15 anos, que está em estado grave e ainda derruba o muro de uma casa. Isso foi aqui em Londrina neste final de semana. Leia a reportagem completa clicando aqui .

No Primeira Hora de hoje eu falei que em casos de fuga com veículo a utilização da arma de fogo por parte da polícia para conter o individuo é na verdade uma ação preventiva, amparada, na minha opinião, por lei, legitima defesa de terceiros.

Alguns me criticam quando eu falo isso, mas o exemplo está aí. Se o policial tivesse atirado no motor, pneu ou em outra parte "vital" do carro será que esse menino teria sido atropelado? O problema é que se o policial atirar e acertar o motorista ele responde processo e pode se complicar por isso. Eu defendo que o fugitivo também está armado, com o carro e que o emprego de arma de fogo é justificável sim. E digo mais, se o motorista for atingido e vier a óbito ainda assim não teríamos um crime, teríamos um caso de excludente de ilicitude por legitima defesa de terceiro. Veja a opinião e deixe a sua.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá