Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cambé adia volta às aulas para o dia 23

30/01/21 às 09:45 - Escrito por Fernando Brevilheri
siga o Tarobá News no Google News!

O prefeito de Cambé Conrado Scheller decidiu adiar a volta às aulas no município do dia 18 para 23 de fevereiro. A medida foi adotada depois de uma conversa com o prefeito de Londrina Marcelo Belinati PP que não autorizou o retorno as aulas presenciais e nem no sistema hibrido no município. 

A preocupação do chefe do executivo se justifica, porque a cidade é referência para toda região em saúde e se houve aumento de casos em Cambé, os hospitais de Londrina serão impactados. 

Para Marcelo, Londrina vive o momento mais crítico da pandemia e a volta às aulas poderia representar uma movimentação de 200 mil pessoas entre professores, funcionários, alunos e responsáveis que teriam que se deslocar às unidades educacionais. 

Leia mais:

Imagem de destaque
MANDE SEU VÍDEO

Golaço! Primeira Hora estreia novo quadro e mostra os peladeiros de Londrina

Imagem de destaque
NO CENTRO DA CIDADE

Projeto prevê novo camelódromo com 500 lojas, estacionamento e praça de alimentação em Londrina

Imagem de destaque
MUDANÇAS

Justiça autoriza reajuste nas tarifas de ônibus metropolitanos e rodoviários

Imagem de destaque

Marco Brasil: “Quero ser a voz de Londrina na Câmara”

Conrado havia dito à Tarobá que acompanha o decreto do Governador Ratinho Jr que autoriza a volta às aulas no modelo híbrido (parte dos alunos em casa e parte na escola), porém resolveu dar mais cinco dias de prazo.  Scheller vai detalhar a proposta às 18h50 em entrevista ao programa Jogo Aberto na Tv Tarobá.

Cambé tem 15 escolas municipais na área urbana e duas na zona rural. A cidade também tem 26 Centros de Educação Infantil. A rede pública municipal tem 1.037 professores, 228 funcionários que atendem 10.022 alunos, sendo 199 da educação de jovens e adultos. 

 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá